Rotam apreende drogas que seriam preparadas para a venda no Santos Dumont

por Redação JB Litoral
17/07/2020 10:49 (Última atualização: 18/07/2020)

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fizeram a apreensão de drogas, que estavam sendo preparadas para a comercialização em uma casa no Jardim Santos Dumont, em Paranaguá. A ação ocorreu na noite de quinta-feira, 16, e resultou na apreensão de mais de quatro quilos de entorpecentes.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 19 horas, quando os policiais, durante patrulhamento de rotina, ao passarem por uma região conhecida pelo comércio e uso de entorpecentes na Rua Rosa Cordeiro Bitencourt, avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita dentro de uma casa. Por entre os balaústres do muro, os militares avistaram que a porta da sala, que dá frente para rua, estava aberta.

Os policiais perceberam quando os suspeitos, ao avistarem a viatura, saíram correndo pelos fundos da moradia. Em seguida, pelo portão, os militares identificaram um tablete do entorpecente na sala da moradia, ao lado de uma balança. Imediatamente eles entraram na residência e, na averiguação, verificaram que no local estava sendo feito o corte do entorpecente para a venda e ainda encontraram sacolas com drogas, uma garrafa com moedas e cédulas de 10, cinco e dois reais, além de um documento de um rapaz e um coldre de revólver.

Os policiais realizaram patrulhamento pela região, mas nenhum suspeito foi localizado. Diante dos fatos, todo material encontrado na moradia foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias. Ao todo, foram apreendidos 140 gramas de crack, 95 gramas de cocaína, 3,8 quilos de maconha e R$ 191,00.