Rotam apreende ecstasy e maconha após abordar veículo em Guaratuba

por Redação JB Litoral
19/10/2020 18:23 (Última atualização: 19/10/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na madrugada de domingo, 18, um homem acusado de tráfico de drogas na cidade de Antonina. Ação ocorreu após a abordagem de um carro e resultou na apreensão de mais de 80 comprimidos de ecstasy, além de porções de maconha e dinheiro.

Tudo começou quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 3ª Companhia, durante patrulhamento pela Avenida Prefeito Miguel Jamur, bairro Mirim, se deparou com um automóvel ocupado por várias pessoas e sendo conduzido por um indivíduo conhecido no meio policial pelo envolvimento com o comércio de entorpecentes na região.

Conforme o relatório policial, diante da suspeição, os militares realizaram o acompanhamento do veículo e visualizaram quando um dos ocupantes jogou um objeto pela janela, na direção da via. Posteriormente, vendo a impossibilidade de fugir, o motorista suspeito reduziu a velocidade, parou o veículo e se submeteu à abordagem.

Cinco pessoas desceram do carro, sendo duas mulheres, dois homens e um adolescente de 17 anos. Nada de ilícito foi encontrado junto aos abordados ou no automóvel. Contudo, ao verificarem o que foi arremessado pela janela do veículo durante o acompanhamento tático, os militares constataram ser um invólucro contendo certa quantidade de maconha e alguns comprimidos de ecstasy.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Indagado, o motorista confirmou ser responsável pelas drogas e afirmou que estava transportando para vender em uma festa rave. Diante da situação, o suspeito, identificado como Rafael Venâncio, de 34 anos, acabou preso. No momento em que era encaminhado para o Cartório da 3ª Cia. para a confecção de Boletim de Ocorrência e posterior flagrante, ele acabou informando que na casa de um conhecido haviam mais drogas escondidas.

Os policiais foram ao local, na Rua União da Vitória, bairro Canela, e entraram em contato com o pai do suspeito, que não estava no local naquele momento. O responsável pela casa autorizou a entrada dos policiais e permitiu a realização das buscas. No imóvel, os militares localizaram mais 340 gramas de maconha, 85 comprimidos de ecstasy, duas balanças de precisão e R$ 350,00.

Diante dos fatos a droga foi apreendida, e Rafael acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para a confecção do flagrante.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments