Rotam apreende mais de 4 kg de drogas na Vila Alboit, após dupla ser presa em Guaratuba

por Redação JB Litoral
01/10/2020 21:50 (Última atualização: 01/10/2020)

Na noite de quarta-feira, 30, na cidade de Guaratuba, dois rapazes foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, policiais militares do 9º Batalhão apuraram que os dois suspeitos residiam na Vila Alboit, em Paranaguá, onde teria mais drogas escondidas.

De imediato foi feito contato com uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), a qual, seguindo as informações que foram repassadas, por volta das 22h se deslocou até a casa de um dos suspeitos, de 18 anos, onde estava sua companheira, de 20, que autorizou a entrada da equipe na moradia.

Logo na chegada, os policiais se depararam com uma pequena planta de maconha que era cultivada no local e, na sequência, ainda houve a apreensão de 21 gramas do entorpecente. Nas diligências, os policiais ainda encontraram uma tornozeleira eletrônica que a jovem alegou que desconhecia de quem era e como foi parar em sua moradia.

Dando continuidade nas diligências, os policiais foram até residência do outro suspeito, de 18 anos, o qual é primo da jovem que estava na primeira casa e morador no mesmo bairro. Na segunda residência, os policiais conversaram com a avó do suspeito, uma mulher de 66 anos, a qual liberou a entrada dos militares para a busca domiciliar. No quarto do rapaz os policiais encontraram duas balanças de precisão, uma capa com placa balística, 4,6 quilos de maconha e 17 gramas de cocaína.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi encaminhado para o plantão da Delegacia Cidadã, junto com as duas mulheres, sendo a idosa ouvida como testemunha, enquanto a outra foi detida por porte de entorpecente e liberada após a elaboração de Termo Circunstanciado (TC) que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Paranaguá, para audiência.

Ainda foi instaurado inquérito policial, para apurar a responsabilidade sobre toda a droga que foi apreendida.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments