Rotam apreende mais de 5 kg de drogas após abordar menor no Emboguaçu

por Redação JB Litoral
22/06/2020 16:59 (Última atualização: 22/06/2020)

Policiais militares da (Rotam) Rondas Ostensivas Tático Móvel fizeram a apreensão de mais de cinco quilos de maconha, depois de abordarem um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Na ação, que ocorreu na tarde de sábado, 20, ainda houve a apreensão de porções de maconha e crack, além de duas balanças de precisão.

Tudo começou por volta das 15h40, quando os policiais da Rotam, durante patrulhamento no bairro Emboguaçu, foram abordados por um homem, o qual relatou que um indivíduo estava comercializando drogas na linha férrea, e que este entrava diversas vezes em uma casa abandonada, onde guardava os entorpecentes.

Após serem informados sobre o nome e característica do denunciado, os militares repassaram as informações à ALI (Agência de Inteligência Local) do 9º BPM, para que fosse realizado o levantamento detalhado da situação.

Com a confirmação da veracidade da denúncia, a equipe da Rotam abordou o suspeito, um menor de 17 anos, sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao verificarem a casa informada, foi localizada uma mochila contendo alguns tabletes de maconha e alguns porções fracionadas da droga, totalizando 5,033 quilos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em continuidade nas buscas, foi localizado sobre um sofá, uma sacola com 29 pinos (microtubos Eppendorf) contendo cocaína e vários pedaços de crack, totalizando 0,596 quilos desta droga, além de duas balanças de precisão e 10 munições calibre .38 intactas.

Diante da situação, o menor foi apreendido e encaminhado, juntamente das drogas e materiais, até o plantão da Delegacia Cidadã, para que fossem tomadas as providências necessárias.