Rotam apreende quase 1 kg de drogas após abordar ciclista

por Redação JB Litoral
09/11/2020 22:24 (Última atualização: 09/11/2020)

Em Guaratuba, na manhã desta quarta-feira, 9, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um rapaz de 20 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, houve a apreensão de quase 1 kg de entorpecentes, entre porções de maconha e cocaína.

Tudo começou por volta das 9 horas, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante patrulhamento preventivo pelo bairro Piçarras, avistou o jovem, que trafegava pela via com uma bicicleta e, ao perceber a presença policial, passou a agir de maneira suspeita.

Em seguida, o rapaz recebeu voz de abordagem, mas não obedeceu e fugiu. Ele acabou perseguido e foi alcançado, instantes depois, na parte externa de uma residência. Na revista de rotina, em seu bolso os policiais encontraram um tablete de maconha e mais R$ 142,00.

Durante a abordagem, o jovem relatou morar naquela residência e, neste momento, seu pai compareceu no local e franqueou a entrada dos policiais no imóvel. Durante as buscas, no quarto do suspeito os militares encontraram mais um tablete de maconha, além de um invólucro contendo cocaína e uma balança de precisão. No quintal da casa, foi encontrada uma sacola plástica, com vários tabletes de maconha.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De acordo com o que foi apurado pela PM, o rapaz já tinha histórico por tráfico de drogas e, ao ser questionado sobre o entorpecente apreendido, teria falado que havia buscado na cidade de Curitiba. No total, foram apreendidos 27 gramas de cocaína e 965 gramas de maconha. Por não esclarecer a origem da bicicleta, esta também foi apreendida para averiguação.

Diante da situação, o abordado foi conduzido, juntamente das drogas e materiais apreendidos, até o plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as providências necessárias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments