Rotam localiza veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação

por Redação JB Litoral
15/04/2020 17:10 (Última atualização: 15/04/2020)

No início da madrugada desta quarta-feira, 15, policiais militares do 9º Batalhão recuperaram dois veículos com alerta de furto, durante diligências na cidade de Matinhos. Na ação, uma mulher foi presa.

De acordo com o relatório policial, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela Rua Joaquim Távora, no Tabuleiro, quando visualizou três pessoas desembarcando de um automóvel, em atitude suspeita.

Rotam localiza veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação 1
Hyundai tinha registro de furto em Santa Catarina

Dois homens, ao perceberem que seriam abordados, fugiram por um terreno baldio e a terceira pessoa, uma mulher de 23 anos, foi abordada. Durante averiguação mais detalhada, os militares constataram que o automóvel, um Hyundai Tucson de cor prata, possuía alerta de furto no Estado de Santa Catarina.

Diante do flagrante, a mulher acabou presa pelo crime de receptação e foi encaminhada, com o veículo, ao plantão da Delegacia Cidadã, para adoção dos procedimentos cabíveis. Simultaneamente, outra equipe especializada realizava diligências para encontrar um dos indivíduos foragidos, pois havia informações de que o mesmo tinha em sua posse uma motocicleta de origem duvidosa.

Os militares foram até a residência do suspeito e localizaram uma motocicleta Honda CB 300 R de cor preta, também com alerta de furto. No local, os policiais ainda encontraram um aparelho de som da marca Hyundai, compatível como automóvel recuperado.

Rotam localiza veículos com alerta de furto e prende mulher por receptação 2
Motocicleta e aparelho de som foram encontradas na casa de outro suspeito

O suspeito não foi localizado. A motocicleta e o aparelho de som também foram entregues na delegacia, para que fossem tomadas as providências necessárias.