Rotam flagra foragido da Colônia Penal com mais de 20 kg de maconha

por Redação JB Litoral
14/05/2020 10:48 (Última atualização: 14/05/2020)

Um foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) foi capturado pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira, 13, na cidade de Guaratuba. Na ação foram apreendidos mais de 20 quilos de maconha no carro do suspeito.

Tudo começou por volta das 19h45, quando uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante patrulhamento de rotina pelo balneário Brejatuba, avistou um automóvel que transitava na contramão de direção.

De imediato os militares resolveram fazer abordagem e o motorista aparentou muito nervosismo e apresentou-se com nome falso. Após ser verificada a verdadeira identidade do abordado no sistema policial, foi constatado que ele era foragido da CPA há mais de um ano.

Foi então realizada a revista no automóvel, sendo encontrados, no porta-malas, 20,140 kg de maconha. Diante dos fatos, o homem, de 43 anos, foi encaminhado, juntamente da droga apreendida, até a 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fosse colocado à disposição da Justiça e realizado o flagrante de tráfico de drogas.