Rotam prende procurado da Justiça de Minas que usava documento falso

por Redação JB Litoral
25/08/2020 10:50 (Última atualização: 25/08/2020)

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam, na noite de segunda-feira, 24, na cidade de Guaratuba, um homem procurado pela Justiça de Minas Gerais, que usava documento falso. A ação foi realizada por uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), no balneário Coroados.

Conforme o relatório policial, os militares da 3ª Companhia patrulhavam pela Travessa República, quando desconfiaram de um homem, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou muito nervosismo. De imediato, os policiais resolveram fazer a abordagem, e, durante a interceptação, como é de praxe, o suspeito foi submetido à busca pessoal, mas nada ilícito foi localizado.

Contudo, quando os policiais foram verificar a carteira de identidade do abordado, observaram marcas e características que divergem grotescamente de documentos oficiais, levando a crer que o RG (Registro Geral) apresentado pelo homem era falso.

A identidade, conforme informações básicas, pertencia ao Estado de Minas Gerais e, diante disso, os policiais realizaram contato com a PM mineira e descobriram, para a surpresa da equipe, que o indivíduo era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto, válido até 2039, expedido pela Vara de Execuções Criminais e de Precatórias da Comarca de Uberaba (MG).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Além do mandado de prisão, a equipe também descobriu que o nome e demais dados registrados no documento pertenciam, na verdade, ao irmão do abordado. Indagado, o suspeito, identificado como Vaneliton Fernandes da Silva, de 42 anos relatou que havia comprado o documento falsificado em São Paulo, pelo valor de R$ 1000, e que, costumeiramente, utilizava o nome do seu irmão para ludibriar a polícia durante as abordagens.

Diante da situação, o homem foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para que fossem tomadas as devidas providências.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments