Rubens Bueno abre série de curso para pré-candidatos do PPS em Paranaguá

por Redação JB Litoral
27/05/2016 12:50 (Última atualização: 27/05/2016)

A partir deste mês e até julho, o Partido popular Socialista (PPS) inicia série do Curso de Formação Política para os pré-candidatos a vereador da Escola de Formação Política Dr. Luiz Felipe Haj Mussi e, o primeiro ocorreu nesta sexta-feira, às 16 horas, (13) no plenário da Câmara Municipal de Paranaguá.

O curso é obrigatório e serve de pré-requisito para participação daqueles que irão compor a chapa de candidatos do PPS na eleição proporcional deste ano. Aberto pelo presidente da sigla no Paraná, o deputado federal Rubens Bueno, o encontro tem a função de agregar conhecimento aos pré-candidatos sobre legislação, sustentabilidade, marketing, cultura, poder local entre outros.

Apesar de ser destinado aos pré-candidatos a vereador do litoral, o curso contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Paranaguá pela sigla, o advogado Giordano Sadday Vilarinho Reinert e da pré-candidata a prefeita em Antonina, a ex-prefeita por dois mandatos consecutivos, Munira Peluso, que estava acompanhada do filho Napoleão Junior e do radialista Denílson Pinheiro, ambos pré-candidatos a vereador na cidade.

Os dois vereadores que representam o partido no Legislativo parnanguara, João Carlos Alves Rodrigues e Elto José Arcega também estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal de Morretes, Júlio Cesar Cassilha. O presidente do partido na cidade, Luiz Augusto de Sisneiro de Azevedo também participou do encontro.

Na oportunidade foram proferidas palestras pelo Dr. Luiz Eduardo Peccinin, que apresentou os pontos principais sobre legislação eleitoral, em quanto que Kal Gelbecke tratou de marketing e Simone Giroto falou sobre a Conferência das Cidades, evento elaborado pelo PPS.

O Curso também será disponibilizado para a região dos municípios de Francisco Beltrão, Pato Branco, Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Londrina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Maringá, Curitiba, Ivaiporã, Guarapuava, Umuarama, Paranavaí, Apucarana e União da Vitória.

Deixe um comentário