Rudão Gimenes é eleito prefeito de Pontal do Paraná com 45,79% dos votos

por Redação JB Litoral
16/11/2020 16:36 (Última atualização: 20/11/2020)

Por Eliandro Santana

Rudão Gimenes, do MDB foi eleito, nesse domingo (15), prefeito de Pontal do Paraná para os próximos quatro anos. As horas de apuração foram cercadas de muita tensão por conta de problemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processamento e divulgação das parciais. Com isso, a totalidade dos votos das 55 seções foi concluída somente às 22h03, pouco mais de cinco horas após o encerramento da votação. Gimenes ficou com 6.234 votos, o que corresponde a 45,79 % dos válidos. Edgar Rossi (PSD) foi o segundo colocado e teve 5.528 votos, atingindo o percentual de 40,61%. Em terceiro, com números bem mais modestos, ficou o Delegado Lucio Lugli (PMN), que somou 967 votos (7,10%), seguido pela Professora Tati (PT) com 393, Mauri Zampieri (PSL) com 361, Alfredo Parodi (PSDB) 114 e Josias Milani (PTC) com 16.

Os votos brancos totalizaram 381, ou seja 2,61 %, e os nulos 620, 4,24%. Houve, ainda, 4.367 abstenções (23,01%). Somados brancos, nulos e abstenções chega-se a 5.368 votos.

O candidato eleito foi votar no período da manhã. Por volta das 10h30 ele chegou na Escola Municipal Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, acompanhado da esposa, Bruna, e teve uma recepção calorosa do público presente. Em seguida, realizou a votação e deixou o local confiante no triunfo ao final do dia. “Se nós vencermos as eleições, iremos nos dedicar ao máximo, iremos usar a força da juventude e determinação, dedicação de um trabalho sério de quatro anos para mostrar tudo o que foi proposto em campanha”, afirmou o candidato do MDB.

Rudão Gimenes e Professora Patrícia

Rudisney Gimenes Filho tem 34 anos, é natural de Curitiba, casado com a dentista Bruna Mariotti Santos Gimenes. Foi a segunda criança registrada no cartório de Praia de Leste. Viveu a infância e o início da adolescência com a família em Praia de Leste, tinha como uma das paixões a pesca na baia de Paranaguá e no rio Guaraguaçu, junto com o pai. Com 14 anos foi estudar em Curitiba, serviu o Exército Brasileiro, formou-se em direito e voltou a morar em Pontal do Paraná. Hoje, além de advogado, também administra a empresa da família que atua no ramo de locação e construção de imóveis.

Esta é sua primeira eleição para a prefeitura Pontalense e faz parte da coligação “Pontal de Verdade”, que reúne, além do MDB, o PDT, Cidadania e o Avante.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Nos próximos quatro anos, ao lado de Rudão, vai estar a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini, com 43 anos, também do MDB, professora e natural de São Carlos/SP. Chegou em Pontal do Paraná em 2001 e atua como docente na Rede Estadual de ensino desde 2002 e, recentemente, exerceu a função de técnica pedagógica do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá.

Apuração e resultado

Com o final da votação a expectativa foi aumentando e, mesmo com a demora na divulgação dos números, por conta de problemas técnicos na geração dos dados via Tribunal Superior Eleitoral, Rudão Gimenes apareceu na frente do segundo colocado Edgar Rossi desde a primeira parcial. Eis que, por volta de 21 horas, os números já avançados apontavam a vitória da chapa “Pontal de Verdade”. Os presentes no comitê estavam, então, ansiosos pela chegada do novo prefeito, o que aconteceu perto das 22 horas. Acompanhado da vice Professora Patrícia, o candidato eleito foi econômico nas palavras, mas reforçou o discurso de renovação. “Eu vejo que a mudança realmente aconteceu em Pontal do Paraná e, agora, nós vamos fazer essa gestão para na prática mudar a política de Pontal, tirar aquelas pessoas que, até agora, não apresentaram propostas, não disseram a que vieram, e fazer a Pontal de verdade com uma política séria, nova, com vontade de trabalhar, é isso que a gente quer”, afirmou Rudão.

A vice-prefeita eleita, entusiasmada, disse: “Nós fizemos uma campanha muito bonita, como o Rudão mesmo dizia na entrega, que o material (de campanha) era o nosso compromisso com a população, e vamos fazer uma história linda, como já foi na campanha, também será na nossa gestão”, complementou a Professora Patrícia.

E, para finalizar seu discurso, o novo prefeito afirmou com energia: “Vamos trabalhar no planejamento e melhorar a gestão dos recursos públicos em prol de todas as áreas necessitadas da comunidade pontalense”, concluiu Rudão Gimenes.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments