Salas de cinema são reabertas nesta segunda-feira em Paranaguá

por Redação JB Litoral
08/09/2020 15:21 (Última atualização: 08/09/2020)

O novo Decreto Municipal nº 2.174 determinado pela Prefeitura de Paranaguá nesta sexta-feira, 4, autorizou a reabertura das salas de cinema do município. O documento entrou em vigor nesta segunda-feira, 7. Além do retorno de exibição de filmes, o decreto flexibiliza apresentações de música ao vivo e altera o horário de permanência de shoppings centers.

CINEMA

As sessões cinematográficas poderão ser transmitidas de segunda-feira a domingo das 14h às 22h. O estabelecimento precisará cumprir as normas de proteção contra a COVID-19, disponibilizando álcool em gel, tapete higienizador e limpar todas as poltronas do recinto após projeção de cada filme. Somente pessoas com idade entre 12 a 60 anos poderão acompanhar as sessões no estabelecimento.

Os clientes e colaboradores deverão utilizar máscara em tempo integral, inclusive durante a exibição do filme. As salas deverão ter até 50% da capacidade total do estabelecimento e conceder distanciamento social de 2m por poltronas sinalizadas. O cinema drive-in também foi permitido no município.

MÚSICAS AO VIVO

As atividades musicais ao vivo podem ser realizadas por até 2 músicos com apenas 1 componente de equipe (auxiliar, roadies, técnico de áudio, técnico de iluminação, etc.). Os profissionais deverão manter 3 metros de distância entre o público e usar máscaras fora do momento de atuação.

Os microfones não poderão ser compartilhados entre os músicos e o público assim como equipamentos durante as performances. As apresentações deverão se encerrar às 23h.

SERVIÇO DE BUFFET

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os serviços de buffet em hotéis e pousadas estão liberados em Paranaguá, desde que o local ofereça luvas descartáveis aos clientes. Além disso, o estabelecimento deve disponibilizar um funcionário para orientar os clientes sobre as normas de segurança e oferecer produtos para higienização das mãos.

SHOPPINGS CENTER

O horário dos shoppings centers, a partir do novo decreto, concedem o funcionamento das atividades de segunda a sexta-feira de 12h às 22h. Já nos domingos e feriados das 12h às 20h.


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments