Sanepar realiza obras para reforçar abastecimento de água no Litoral

por Redação JB Litoral
10/10/2020 17:43 (Última atualização: 10/10/2020)

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Visando a temporada de verão, a Sanepar está reforçando a estrutura de abastecimento de água, a empresa está executando novas adutoras (tubulações de grande porte) e reservatórios que ampliam a capacidade de transporte, armazenamento e distribuição da água para os balneários paranaenses.

Segundo informações do Governo do Estado, ainda neste mês de outubro será concluída uma adutora que vai levar água da Estação de Tratamento de Matinhos até o Centro de Reservação Caiobá. Com extensão de 2,5 quilômetros, o novo sistema vai transportar 70 litros de água por segundo.

A previsão é de que até dezembro, um novo ramal, com seis quilômetros, aprimora o abastecimento em Pontal do Paraná, melhorando a distribuição aos balneários de Ipanema e Atami.

Alta Produção

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A produção média de água no Litoral é de 36,5 milhões de litros por dia durante nove meses do ano. Na temporada de verão, a produção média tem um acréscimo de 58%, com 57,7 milhões de litros por dia. Mas em algumas datas, como na virada do ano, o recorde de produção já chegou a 93,2 milhões de litros.

Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments