Secretária Débora Ramos é convocada novamente pela Câmara

por Redação JB Litoral
24/09/2013 00:00 (Última atualização: 24/09/2013)

NULL

Convocada pela Câmara Municipal de Paranaguá, através de requerimento do vereador Arnaldo Maranhão (PSB), a Secretária Municipal de Urbanismo, Débora Temporão de Aguiar Ramos, estará na sessão da próxima quinta-feira (26), às 19 horas, falando sobre o terreno que a prefeitura doará ao Estado, para construção da Delegacia Cidadã pelo governador Beto Richa (PSDB).

Antes mesmo de sua presença na Câmara, nesta terça-feira (24), a Secretária Débora Ramos, teve aprovada outra convocação da Câmara de Vereadores, para falar sobre o processo de regularização fundiária na Ilha dos Valadares, parado desde 2012.

O requerimento de convocação da Secretária Débora Ramos foi apresentado pelo vereador João Carlos Alves Rodrigues (PPS), o Carlinhos da Ilha, morador na Ilha do Valadares, que cobrou a euforia na divulgação do aforamento para inércia com que se encontra esta situação.

Vale ressaltar que o aforamento definitivo ocorreu na gestão do prefeito José Baka Filho (PDT), no dia 6 de fevereiro de 2010 e no dia 3 de Maio de 2011, foi assinado termo de cooperação técnica entre a SPU e a prefeitura, permitindo o início do cadastramento de todos os imóveis da ilha, para depois fazer emissão dos primeiros títulos de posse.

Nesta época foi dado um prazo de dois anos para prefeitura concluir o todo o processo de regularização fundiária. O cadastramento deveria estar pronto em um ano e, partir daí, a prefeitura teria mais um ano para concluir a emissão definitiva de todos os títulos de propriedade. Mas nada disso ocorreu.

Foram entregues apenas quatro títulos de posse e o processo, sem que a prefeitura repassasse qualquer informação aos moradores da Ilha dos Valadares. Foi em razão desta ausência de informação que o vereador Carlinhos da Ilha convocou a secretária Débora Ramos.

 

Deixe um comentário