Segunda via do título deve ser emitida por aplicativo

por Redação JB Litoral
05/11/2020 13:00 (Última atualização: 06/11/2020)

Título de eleitor digital (Foto: Marcello Casal Júnior/Agência Brasil)

Conforme o Calendário Eleitoral, 5 de novembro, dez dias antes do primeiro turno das Eleições 2020, que acontecem em 15 de novembro, é último dia para solicitação da segunda via do título de eleitor. O documento, em circunstâncias normais, é emitido na hora e sem custo. Nestas eleições, devido à pandemia de Covid-19, os eleitores devem obter a segunda via do documento pelo aplicativo e-Título.

Baixe o e-Título pelo Google Play ou pela App Store

Para evitar aglomeraçõesos fóruns eleitorais ainda estão fechados para o atendimento presencial do eleitor. Além da disponibilização de serviços on-line, as demandas estão sendo solucionadas por e-mail, telefone e WhatsApp.

Contatos:

Serviços

Pelo e-Título, o eleitor pode conferir a sua zona e seção eleitoral, endereço e identificação no mapa do seu local de votação e até mesmo acessar as melhores rotas para chegar ao lugar onde vota. Ainda é possível emitir certidões eleitorais, cadastrar-se como mesário voluntário e justificar ausência às urnas no app.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Em 2020, ficou mais fácil acessá-lo: é possível entrar com o número do CPF, sem precisar lembrar-se do número do título de eleitor.

Atenção!

e-Título é aceito como documento de identificação para quem já fez o cadastramento biométrico. Para o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que utilizar o título digital.

Fonte: TSE

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments