Sem dengue autóctone, decreto que cancelou o Carnaval é revogado

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ANTONINA

por Redação JB Litoral
19/01/2016 22:52 (Última atualização: 19/01/2016)

NULL

Uma audiência pública agendada desde o ano passado para debater a dengue na cidade reuniu autoridades da área da saúde da cidade e Estado, o prefeito Wilson Clio de Almeida Filho (PSC), vereadores e o Ministério Público do Paraná (MPPR) na noite de hoje (19) a partir das 19hs30 na Câmara Municipal, em meio a um grande público, que lotou o plenário e a rua diante do Palácio Ypiranga em Antonina. 

Apesar do foco do debate ser a situação da doença na cidade, o cancelamento do Carnaval foi o principal motivador do grande número de pessoas na audiência pública, entre elas, representantes de escolas de samba, comerciantes e foliões, alguns deles devidamente fantasiados, sob forma de protesto.

Do lado de fora, a situação não foi diferentes com integrantes das escolas de samba vestindo seus abadás e com diversos cartazes com manifestações sobre o cancelamento do carnaval.

Antes mesmo de sua vez de usar a palavra, o prefeito Wilson Clio arrancou aplausos de todos os presentes ai anunciar a revogação do decreto que cancelou o carnaval divulgado na tarde de ontem (18), no teatro municipal.

Depois, porém, foi intensamente criticado, inclusive a gestão que representa pelas pessoas que se manifestaram na audiência pública, até mesmo por uma turista do Pará que veio para brincar o carnaval na cidade.

Maiores detalhes sobre esta audiência pública, onde se teve a confirmação que a cidade não possui nenhum caso de dengue autóctone serão divulgados na edição impressa do JB que circulará na próxima segunda-feira, inclusive com fotos e nomes dos participantes, manifestantes e público presente dentro e fora da Câmara.

Deixe um comentário