“Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos

por Maisy Pires
23/11/2020 11:05 (Última atualização: 23/11/2020)

(Foto: Rafael Soveral)

Visando a proximidade do Natal e com o intuito de espalhar a magia da época, a prefeitura de Guaratuba, em parceria com um grupo de empresários, iniciou no sábado (21) o projeto “Sempre Natal”. 

Segundo o atual prefeito, Roberto Justus (DEM), o objetivo é incluir as festividades na agenda cultural do município. “O nosso projeto é incluir as festividades do natal numa espécie de agenda cultural de Guaratuba. A ideia é que a cidade tenha todo ano 60 dias de natal, iniciando a festa no dia 1º de novembro e encerre no dia 31 de dezembro”, contou. 

Iluminação, decoração e concursos faziam parte da programação. “Queríamos iluminar e decorar a cidade, colocar o Papai Noel na praça Central, fazer concurso de decoração de fachadas e apresentação das escolas e parceiros. Mas, infelizmente, por conta da pandemia e legislação eleitoral, não conseguimos fazer, neste ano, aquilo que precisa virar um costume na cidade, que era justamente os 60 dias. Porém, como não queremos furar a rotina logo no começo, resolvemos apoiar o projeto “Sempre Natal”, que um grupo de empresários aqui da cidade organizaram num formato de desfile, onde um carro de som, uma carreta e um caminhão irão desfilar pelos bairros”, explicou Justus. 

O desfile passará por diversos bairros e encerrará na praça Central. “Foi definido esse formato para que possamos manter vivo o espírito de Natal, respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19, além de mantermos aquilo que queremos que se torne um costume, que é a celebração da data todos os anos. Neste ano, a carreata sairá sempre de um local diferente, mas todas passarão pela Avenida 29 e encerrará na praça Central”. 

Programação 

As carreatas acontecerão nas quartas, sábados e domingos até o dia 20 de dezembro. “A abertura foi muito especial, pois foi marcada pelo acender das luzes da árvore que instalamos bem no meio da Avenida 29 de abril. Tivemos também uma rápida apresentação de ballet na praça Central, pensando sempre em evitar aglomeração”, contou o prefeito. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 2
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 3
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 4
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 5
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 6
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 7
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 8
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 9
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 10
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 11
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 12
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 13
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 14
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 15
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 16
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 17
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 18
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 19
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 20
  • “Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 21

Ele disse ainda que haverá uma surpresa em cada desfile. “Preparamos várias surpresas. A população irá se encantar com um espetáculo repleto de músicas, figurinos, coreografias, luzes, cheiros e até neve, serão momentos mágicos. Pois o mais importante de tudo isso é ressaltar que o Natal é uma data especial. Ele traz esperança, união, um clima muito positivo. Especialmente nessa época de pandemia que estamos vivendo. Deixo aqui o meu convite para que as pessoas venham vivenciar e comemorar o Natal conosco, e desejar de antemão um Feliz Natal para todos”, completou. 

Sobre o Sempre Natal 

Segundo o site oficial do projeto “Sempre Natal Guaratuba”, o evento nasceu com intuito de trazer a magia natalina para cidade. 

Priscila Poli, idealizadora do projeto, tinha como objetivo envolver suas filhas em todo encanto que a data proporciona, porém, a cidade não tinha nenhum tipo de evento temático a não serem as luzes em alguns pontos específicos. Foi então, que convidou seus amigos empresários Fernanda Monteiro, Fábio Amaral e Maicon Castro para encabeçarem juntos e realizarem o primeiro Sempre Natal. 

O evento foi um sucesso e envolveu a Prefeitura Municipal de Guaratuba, grande parte do comércio, moradores e turistas que frequentam a cidade.

“Sempre Natal” desperta espírito natalino em Guaratuba; confira as fotos 22

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments