SÉRIE – CONJUNTURA POLÍTICA NO LITORAL

PT de Paranaguá está desorganizado e sem representação, garante Executiva Estadual

por Redação JB Litoral
18/12/2014 10:00 (Última atualização: 18/12/2014)

NULL

A partir desta edição, o JB lança uma nova série de reportagens intitulada “Seu partido na cidade” onde mostrará a situação de cada agremiação partidária na cidade, tendo como fonte de informação sua representação no Paraná.

Levando em conta a reeleição da presidente Dilma Rousseff para presidência do país, a série será aberta com o Partido dos Trabalhadores (PT) que se encontra desorganizado e sem ninguém que responda pela sigla, segundo a Executiva Estadual do partido.
Com um Diretório Municipal eleito através de consenso, em novembro de 2013, em menos de oito meses, foi desfeito pela Direção Estadual e, hoje, a Comissão Provisória instituída no dia 9 de julho, ainda se encontra sem aprovação.

A reportagem do JB enviou cinco questionamentos para o Secretário de Comunicação do PT do Paraná, Maurício Cheli, que surpreendentemente não respondeu nenhuma delas, afirmando que “na condição de secretário de comunicação do PT Estadual, não lhe competia fornecer tais informações, por não possuí-las e passou a responsabilidade para a Secretaria de Organização”.
Por sua vez, Zuleide Maccari, Secretária de Organização do PT, respondeu a todas as perguntas informando que o Diretório Municipal foi desfeito por não cumprir o que determinava o Regulamento do PED 2013. Sobre o fato da Comissão Provisória criada ainda não ter sido aprovada, Zuleide Maccari disse que a última Executiva Estadual que aprovou novas Comissões Provisórias foi realizada no dia 19 de maio de 2014 e, depois desta data, as reuniões da Executiva se pautaram exclusivamente no pleito eleitoral de 2014.

Diante desta situação o partido está sem representatividade no município. “A Comissão Provisória de Paranaguá ainda não foi aprovada, portanto o município não se encontra organizado”, disse a Secretária de Organização.

Segundo ela, somente do dia 23 de janeiro, a Executiva Estadual do PT irá realizar nova reunião, onde será colocada em pauta para aprovação todas as Comissões Provisórias apresentadas até o momento, entre elas, a de Paranaguá.

Deixe um comentário