SESC Caiobá realiza exames gratuitos para mulheres de Matinhos, Guaratuba e Pontal

por Redação JB Litoral
22/11/2018 00:00 (Última atualização: 22/11/2018)

Desde o início de novembro, as moradoras de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná passaram a ter mais um auxílio de assistência à saúde no município. Até o dia 12 de dezembro, elas podem contar com a Unidade Móvel Saúde Mulher, que está localizada no Sesc Caiobá (Rua Drº José Pinto Rebelo Júnior, 91). O serviço é uma parceria entre as Prefeituras das três cidades e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
 

A Unidade Móvel dispõe de equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multidisciplinar para atender as pacientes, com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Estão sendo oferecidos, gratuitamente, exames de mamografia e cito patológicos (preventivo), que previnem, respectivamente, câncer de mama e de colo do útero. Além disto, ações educativas de promoção à saúde também serão realizadas durante todo o período em que a unidade estiver nos fundos do Ginásio de Esportes do Serviço Social do Comércio.
 

Essa parceria Sesc e Prefeitura de Matinhos é extremamente importante, porque vai suprir uma grande demanda por saúde do nosso município, e só temos a agradecer”, afirma o Prefeito Ruy Hauer.

De acordo com a Assistente de Gerente da unidade de Caiobá, Soraia Luz Quintana, os serviços estão sendo oferecidos desde o dia 5, com a Carreta Sesc Mulher. “Na terça-feira (13) ocorreu a cerimônia de abertura, que contou com uma apresentação do Grupo de Fandango ‘Mandicuera’, de Paranaguá, que mantém viva as tradições e cultura do povo caiçara, e a presença dos Prefeitos de Matinhos, Ruy Hauer Reichert (PR) e de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (PSB) (Casquinha), dentre outras autoridades”, diz.
 

Ela ainda informa que o objetivo da ação é fazer com que o maior número de mulheres, das três cidades, seja atendido, fortalecendo a prevenção ao câncer de mama e colo do útero. “Os exames são gratuitos e podem ser agendados no Sesc Caiobá ou na Secretaria de Saúde de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba. Apenas moradoras destas cidades podem participar”, esclarece.
 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

SESC Caiobá realiza exames gratuitos para mulheres de Matinhos, Guaratuba e Pontal 3
(Foto/Ivo Lima )

 

O exame de mamografia é destinado às mulheres a partir de 50 anos, ou àquelas que já tiveram caso de câncer na família, com pedido médico. O preventivo pode ser feito por aquelas que já iniciaram a vida sexual, a partir de 25 anos.

Para o agendamento é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência atualizado.
 

SESC Caiobá realiza exames gratuitos para mulheres de Matinhos, Guaratuba e Pontal 4
Carreta Saúde da Mulher está atendendo nos fundos do Ginásio do Sesc Caiobá. Foto/Ivo Lima

 

Deixe um comentário