Sesc Caiobá recebe doações para a Campanha do Agasalho via drive-thru

por Luiza Rampelotti
03/07/2020 20:41 (Última atualização: 03/07/2020)

Drive-thru começou no dia 30 de junho e segue até o dia 06. Foto: Divulgação/Sesc Caiobá

Até a segunda-feira (06), o Sesc de Caiobá, em Matinhos, está realizando o “drive thru” solidário para doações referentes à Campanha do Agasalho 2020. Desta forma, a população pode doar sem sair do carro, das 09h30 às 16h30, em frente ao prédio da entidade, na Rua Dr. José Pinto Rebello, nº 91.

A campanha foi iniciada em 20 de maio e, no litoral, os postos de arrecadação são nas unidades do Sesc e Senac em Paranaguá, do Sesc Caiobá, condomínios e empresas do comércio. Todos os tipos de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado de conservação, para o uso imediato, podem ser doados até o dia 31 de agosto.

As doações visam atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente durante o inverno. Para garantir o cuidado com a saúde e evitar a disseminação do coronavírus, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança e higiene determinadas pelos órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretarias Municipais de Saúde.

A ideia do drive thru aconteceu, principalmente, devido à pandemia do coronavírus que estamos enfrentando. Apesar de estarmos cumprindo todas as exigências dos órgãos de saúde com relação às medidas de segurança e higiene no recebimento dos itens dentro do Sesc, a doação sem precisar sair do carro acaba sendo mais atrativa, pois oferece mais rapidez e segurança para aqueles que desejarem participar”, comenta a assistente de gerente da unidade Sesc Caiobá, Soraia de Cássia Luz Sendoda.

Itens serão doados às instituições sociais

Ela explica que todos os itens arrecadados serão doados às instituições sociais que fazem parte da área de abrangência da unidade, e estão localizadas nos municípios de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Além do Sesc, outros pontos de coleta são: Super-Mar Centro, Supermercado Brasão, Supermercado Quintetto e Farmácias Unipreço, em Matinhos; e Farmácias Unipreço, em Guaratuba.

Em 2019, foram arrecadadas mais de 13 mil peças, que beneficiaram quase quatro mil pessoas através de 12 instituições sociais – a secretaria do Bem-Estar e Promoção Social de Guaratuba; a Guarda Mirim de Matinhos; Escola Municipal Luiz Carlos dos Santos, de Matinhos; Instituto União e Vida, de Pontal do Paraná; Conselho da Comunidade de Matinhos; Igreja Bola de Neve, em Pontal do Paraná; Pastoral da Criança de Guaratuba; Associação dos Coletores e Selecionadores de Resíduos Sólidos de Matinhos; Pastoral do Idoso de Matinhos e o Projeto Missão Resgate, também de Matinhos”, relembra Soraia.

O gerente executivo do Sesc Caiobá, Adalberto Carneiro, deseja que, neste ano, as doações alcancem ainda mais pessoas. “2020 é um ano atípico e trágico para o mundo todo, que enfrenta essa pandemia sem precedentes. No litoral do Paraná, existem muitas pessoas carentes e que, devido ao coronavírus, perderam renda e até mesmo seus empregos, contribuindo para o aumento da pobreza na região. Com essa campanha, o Sesc pretende auxiliar essas pessoas, que já perderam muito e estão enfrentando dificuldades, a passar por esse momento de uma forma um pouco menos pior”, diz.

Sesc Caiobá recebe doações para a Campanha do Agasalho via drive-thru 2