Sindicato aprova indicativo de greve contra a Viação Rocio

por Maisy Pires
11/01/2021 18:32 (Última atualização: 2 semanas atrás)

Foto/Rafael Pinheiro/JB Litoral

Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (11), em frente a empresa Viação Rocio, em Paranaguá, o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Anexos de Paranaguá (Sindicap) decidiu formalizar o indicativo de greve dos funcionários da Viação Rocio, concessionária responsável pelo transporte público do município. 

O presidente do Sindicap, Josiel Veiga, falou ao JB Litoral, durante live transmitida no Facebook, que a greve está marcada para quinta-feira (14). “Tivemos uma assembleia muito produtiva e decidimos pelo indicativo de greve com prazo de 72 horas, que finda às 9h da manhã de quinta-feira. Isso quer dizer que, provavelmente, haja paralisação das atividades da empresa na cidade”. 

Sindicato aprova indicativo de greve contra a Viação Rocio 1
“O Sindicato sempre estará ao lado dos trabalhadores“, diz Josiel.

Josiel ressalta que a categoria reivindica melhorias e manutenções nos veículos, uniformes adequados para o trabalho, quitação do banco de horas, regularização dos salários atrasados e parcelados pela empresa. “O Sindicato sempre estará ao lado dos trabalhadores. O que está acontecendo é inadmissível. Mas estamos abertos para negociações, tanto com a empresa quanto com a prefeitura. Não queremos chegar ao ponto de fazer uma greve”.  

Participaram da Assembleia o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Passageiros de Ponta Grossa (Sintropas PG), Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, e o jurídico do Sindicap.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O que diz a prefeitura

O JB questionou a prefeitura de Paranaguá sobre a posição do município diante do impasse e da possível paralisação. Por meio de nota, ela informou que “ainda que a Prefeitura de Paranaguá não faça parte das negociações, está atenda aos indicativos de paralisação e está tomando as medidas possíveis para evitar qualquer prejuízo ao usuário do transporte coletivo”.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments