PUBLICIDADE
Paranaguá

Suspeito de arrombamento sobe em telhado após ser perseguido por populares

por Redação JB Litoral
25/03/2020 21:08 (Última atualização: 6 dias atrás)

Uma sequência de acontecimentos levou agentes da Guarda Civil Municipal a prender Robeson Ferreira dos Santos, de 27 anos, por furto qualificado, na noite de terça-feira, 24, em Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que ao chegar para atender a ocorrência encontrou o suspeito em cima do telhado de uma casa.

Tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe da Romu, que estava em patrulhamento de rotina, foi informada pela Central de Controle Operacional, (CCO) de que havia ocorrido um furto em uma casa na Vila Portuária. A proprietária contou que estava trabalhando e, ao chegar, deparou-se com a moradia revirada e faltando alguns pertences. Ela informou ainda que a população local estava cercando o suspeito do delito, na Vila Guarani.

De imediato os agentes foram ao local informado e descobriram que o acusado já havia pulado o muro de várias casas e poderia estar escondido em uma delas. Com o apoio de outra equipe da Romu, foi feito um cerco nas imediações e Robeson acabou localizado no telhado de uma das moradias.

Ao ser abordado, o rapaz confessou ser o autor do arrombamento e mostrou onde estava uma sacola com os pertences furtados, sendo recuperado par de tênis, relógio de pulso, diversas bijuterias, além de produtos de gênero alimentícios e R$ 112,40 em moedas.

Diante da situação, Robeson acabou recebendo voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã, para a elaboração do flagrante.