Suspeito de roubar furgão é encontrado coberto de lama após fuga pelo mangue

por Redação JB Litoral
28/12/2020 20:20 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Um homem entrou em um manguezal na cidade de Antonina, para tentar fugir da Polícia Militar, depois  de ser flagrado dirigindo um furgão furtado na tarde de domingo, 27. Andre Luiz de Mello de Freitas, de 32 anos, foi localizado todo sujo de lama, ao sair da área alagadiça onde havia se embrenhado, depois de abandonar o veículo para escapar da abordagem.

A ocorrência teve início por volta das 17 horas, quando policiais militares do 9º Batalhão foram informados sobre um Fiat Fiorino com alerta de furto no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que estaria circulando pela localidade da Ponta da Pita, em Antonina.

De imediato as equipes policiais deram início ao patrulhamento pela região e uma das equipes, quando se deslocava pela Avenida Conde Matarazzo, visualizou o furgão trafegando em direção ao centro da cidade.

Em seguida os militares realizaram o retorno para fazer a abordagem, mas o condutor do Fiorino não obedeceu às ordens de parada, dando início à perseguição. O suspeito tentou escapar dos policiais entrando no Jardim Capelista e, em seguida, abandonou o furgão e saiu correndo para uma área de manguezal.

Ao verificarem o Fiorino, os policiais localizaram 24 latas de removedor de tinta, balança com capacidade para dez quilos e um pé de cabra, além de uma bolsa, contendo documentos prisionais e alvará de soltura de Andre Luiz, que acabou sendo reconhecido como o condutor do veículo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

De imediato os policiais solicitaram o apoio de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) para realizar um cerco no bairro e, instantes depois, receberam informações de que o suspeito tinha sido visto correndo pelo mangue, passando pelos fundos de uma residência nas imediações.

Imediatamente os policiais foram até o local e acabaram localizando Andre Luiz, que foi encontrado com o corpo coberto de lama. Com o suspeito, os policiais localizaram a chave do Fiorino. Ao ser questionado sobre o utilitário, ele respondeu que havia pego no terreno de uma empresa, na cidade de Pinhais, onde foi constatado que havia o registro de arrombamento e furto.

Diante da situação, o detido, que é natural de Antonina, acabou encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), para a elaboração do flagrante pelo crime de furto qualificado.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments