Suspeitos de golpes na compra e venda de veículos são presos em Paranaguá e mais três cidades

por Redação JB Litoral
18/08/2020 20:33 (Última atualização: 18/08/2020)

A Policia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na manhã desta terça-feira, 18, seis pessoas envolvidas com estelionato na compra e venda de veículos, ocorrido em Prudentópolis, região Central do Estado, e em Curitiba. As prisões ocorreram na capital paranaense, em Paranaguá, além de Prudentópolis e Pinhais.

De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, ao todo, 21 ordens judiciais foram cumpridas, sendo seis de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Nas diligências, os policiais civis apreenderam seis veículos, documentos e aparelhos eletrônicos. Além dos mandados de prisão, um dos suspeitos foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo.

Os demais membros do grupo criminoso irão responder por estelionato e furto qualificado.

INVESTIGAÇÃO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A PCPR iniciou uma investigação, há cerca de um ano, após um furto de um veículo de luxo no município de Imbituva, na região central do Estado. Nesse período, foi descoberto o grupo criminoso, suspeito pelas práticas de estelionato, furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Os investigados simulavam a revenda e troca de veículos, entregando carros que não podiam ser transferidos pois já estavam vendidos, sem documentação ou até com financiamento em andamento. O grupo chegou a abrir uma loja de revenda de veículos em Curitiba, onde mais golpes foram praticados.

A PCPR estima que o prejuízo causado às vítimas tenha chegado a mais de R$500 mil, e trabalha para apurar a participação de mais pessoas envolvidas no crime.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments