Suspeitos de matar homem e balear mulher e criança são presos pela PM

por Redação JB Litoral
01/12/2020 10:24 (Última atualização: 02/12/2020)

Veículo usado no crime foi encontrado incendiado

Na noite de segunda-feira, 30, um homem foi assassinado a tiros na Rua Monções, balneário Arco Iris em Matinhos. Na mesma situação, uma mulher e uma criança foram baleadas e, durante as diligências, policiais militares prenderam dois suspeitos e houve a apreensão de grande quantidade de munições e dinheiro.

Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 21 horas, a corporação foi acionada para dar atendimento a ocorrência. No local, testemunhas relataram que dois indivíduos desembarcaram de um veículo VW/Saveiro e começaram a efetuar vários disparos contra os moradores de uma residência.

Na ocasião, três pessoas foram alvejadas, sendo que Fábio Nogueira da Silva Júnior, de 22 anos, atingido por nove disparos em várias partes do corpo, entrou em óbito no local. Larissa Waleria Leite Nunes Ribeiro, de 20 anos, foi atingida por dois disparos, um no ombro outro na mão direita, e uma menina de sete anos alvejada com um tiro nas costas.

A mulher e a criança, que seriam mãe e filha, foram socorridas pelos vizinhos e encaminhadas imediatamente ao pronto socorro de Praia de Leste, sendo, posteriormente, conduzidas para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Nas diligências, a PM apurou, ainda, que havia mais duas pessoas na casa, uma mulher e uma menor, as quais não foram feridas. Durante a fuga, os autores atearam fogo e abandonaram o veículo utilizado no crime, na Rodovia Máximo Jamur (PR 412).

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Após adotarem os procedimentos de praxe e receberem da ALI (Agência Local de Inteligência) do 9º BPM informações sobre o possível paradeiro dos autores, os policiais se deslocaram, juntamente de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), até um imóvel no mesmo balneário, onde foram abordados Joede Gonçalves Belon, de 28 anos, e Elias Faria de Araújo, de 26.

Os dois homens foram identificados posteriormente como os autores dos disparos na residência. Em consulta no sistema de identificação da polícia, ainda foi apurado que Elias já possuía um mandado de prisão emitido em seu desfavor, pelo crime de roubo agravado.

Durante buscas no imóvel, foram localizados 29 projéteis de pistola calibre .40, 13 munições cal. 9mm e oito munições calibre 380, além de R$ 12.000,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois homens, sendo conduzidos até a delegacia de Matinhos, junto com tudo que foi apreendido, para serem tomadas as devidas providências.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments