Suspeitos de tráfico de drogas são presos pela Romu no Jardim Esperança

por Redação JB Litoral
31/07/2020 20:28 (Última atualização: 31/07/2020)

Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam, na noite de quarta-feira, 29, dois homens acusados de envolvimento com o comércio de entorpecentes no Jardim Esperança, na cidade de Paranaguá. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), a qual, durante as diligências, apreendeu porções de maconha e crack, além de material para embalar a droga e dinheiro miúdo.

Encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, Diego Ephigenio Constantino, de 24 anos, e Taufik Name Neto, de 54, foram autuados em flagrante, sendo, em seguida, recolhidos ao setor de carceragem da Cadeia Pública, onde ficaram à disposição da Justiça.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 21h15, quando os guardas civis municipais realizavam patrulhamento pelo bairro e, ao passarem na Rua dos Flamingos, avistaram Diego em atitude suspeita, na frente de uma residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz jogou a bicicleta no chão e saiu correndo, em direção de uma casa sem muro, levando uma sacola na mão.

Imediatamente os agentes foram atrás do rapaz, que, quando foi alcançado, jogou a sacola no chão. Na revista pessoal, foi apreendida a quantia de R$ 66,00 com Diego e, ao ser verificado o que ele levava na sacola, foram encontradas 23 buchas de maconha e nove pedras crack prontas para a comercialização.

Diante do flagrante, os guardas civis entraram na moradia, onde abordaram Taufik, que é morador no local. Com ele não foram encontrados ilícitos, mas, em cima de uma cama, foi localizado mais um pedaço grande de maconha, pesando 76 gramas, além de três rolos de papel filme para embalagem da droga e uma máquina fotográfica sem comprovação de origem.

Diante da situação, os dois suspeitos foram encaminhados para a unidade policial, juntamente das drogas e dinheiro, para a elaboração do flagrante.

Deixe um comentário