Talentos do vôlei formados e descobertos pela NELP ganham destaque nacional

por Redação JB Litoral
26/01/2018 16:32 (Última atualização: 26/01/2018)

Tecnico Paulinho e os talentos da NELP com suas medalhas. Foto/JB

Com apenas três anos de atividade e uma capacidade enorme para formar e despertar talentos na modalidade do voleibol, na semana passada, o JB Litoral recebeu o experiente Técnico Paulo Sergio da Paz Santos, o “Paulinho”, e seis atletas que venceram quase todas as disputas individuais, defendendo as cores da Associação Novo Esporte Litoral Paranaense (NELP) de Paranaguá.

Talentos do vôlei formados e descobertos pela NELP ganham destaque nacional 1

Atletas que ganharam o interesse do SESI

O desempenho de duas delas, Heloísa de Paula (13) e Manoela Silva (17), ambas são líberos, chamou a atenção da renomada equipe do Vôlei do SESI de São Paulo, que as convidou para uma seletiva e isto poderá garantir a ida para o maior centro da modalidade no país. O mesmo destino da ponteira Hellen Fiorisi (15), que já foi contratada pelo SESI, após seletiva feita em novembro de 2017. Com cinco anos na modalidade, Hellen, que mora na cidade de Morretes, mas pertence à NELP, assinou contrato até 2022 e irá morar na cidade paulista de Bauru.  Além das duas líberos e da ponteira, também esteve na redação a oposta e levantadora Jennifer Valera (13), a líbero Laila de Paula (18) e o líbero João Pedro Wulhynek (14), que fará teste para uma equipe de Ponta Grossa.

Com histórico de formar bons atletas, Paulinho explica que os seis jovens são talentos formados na referida agremiação e possuem potencial para um grande futuro no voleibol brasileiro.

Ele salienta que todos eles foram destaques individuais na Liga Sul Norte Pioneira de Desportos, atuando pelo Novo Esporte, nas categorias: Adulto Masculino e Feminino; Sub-17 Masculino e Feminino; Sub-15 Feminino; e Sub-13 Feminino. No ano passado, garantiram para a entidade e para Paranaguá uma série de títulos, medalhas e certificados de participação.

Talentos do vôlei formados e descobertos pela NELP ganham destaque nacional 2

Paulinho com as atletas e suas premiações

Destaques individuais

De acordo com Paulinho, a ponteira de 1,81 metros e apenas 15 anos, Hellen, que foi contratada pelo SESI, jogando a Taça Paraná pela cidade de Irati, foi destaque da competição, o mesmo ocorrendo quando participou do regional Paranaense jogando pela equipe do AREC e defendeu a cidade de Londrina nos Jogos da Juventude.

A levantadora e líbero Heloísa, no ano passado, conquistou medalhas de vice-campeã geral e campeã na etapa da Liga Sul Norte. Por sua vez, Laila foi eleita a melhor líbero da Liga em 2017 e disputou as três últimas etapas pela cidade de Irati. Ela foi, ainda, a atleta destaque pela NELP e campeã na categoria adulto, onde venceu quatro das cinco etapas, mesmo a entidade estar sem estrutura.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Com apenas 13 anos de idade, Jennifer, foi a melhor ponteira no ano passado pela Liga e defende o Clube Curitibano em competições, o que fez morar em Curitiba, uma vez que o clube lhe dá toda estrutura para treinamento e competição, inclusive colégio.

Pioneira na Associação, Manoela tem nove anos de vôlei e já jogou por Curitiba o Paranaense, jogou ainda pela Estância Turística Eldorado em São Paulo no adulto sub-17 e, no ano passado, foi eleita a melhor líbero da Liga na categoria. Foi, também, campeã em Irati dos Jogos da Juventude. Com dois anos na entidade e cinco de voleibol, João, das cinco etapas disputadas na Liga, sagrou-se campeão em uma delas e foi vice nas quatro restantes. Foi o destaque de 2017 como melhor líbero e, nesta semana, fará teste em Ponta Grossa.

Paulinho de malas prontas

Grande responsável pela formação de grandes atletas e com feeling apurado para descobrir talentos, Paulinho, um dos mais experientes técnicos de vôlei da cidade e litoral, está de malas prontas para cidade paranaense de Chopinzinho. Os bons resultados obtidos em quase duas décadas e meia de atividade, que já o levaram trabalhar em Irati, Prudentópolis, AREC e Instância Eldorado, agora, desfalcará a NELP com sua partida, a partir deste ano, para atuar na Associação Chopinzinho Esporte e Lazer.

Para direção da entidade, esta foi a notícia triste do final de 2017, porém, vista com alegria pelo reconhecimento e valorização do trabalho que o técnico tem mostrado ao Paraná.

Entretanto, Paulinho deixa seu sucessor, o professor Egon Zeni Ribeiro, que vinha atuando com os atletas desde 2017 e deverá ocupar de forma integral sua função na NELP.

Talentos do vôlei formados e descobertos pela NELP ganham destaque nacional 8

Professor Egon deve ocupar o lugar de Paulinho na NELP

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments