Técnicos da Fumtur conhecem projeto de turismo comunitário de Joinville

Troca de informações e conhecimentos serve de base para implantação de projeto semelhante em Paranaguá

por Redação JB Litoral
20/10/2014 11:00 (Última atualização: 20/10/2014)

NULL

Com o objetivo de trocar informações e conhecimentos sobre turismo de base comunitária, técnicos da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) de Paranaguá participaram, na quinta-feira (16), de um roteiro de turismo rural e comunitário na cidade de Joinville (SC), conhecendo o projeto Viva Ciranda.

Participaram da visita técnica condutores locais, que foram formados em um projeto de educação ambiental promovido pelo TCP, o qual tem o objetivo de estimular e desenvolver o turismo comunitário nas comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá. A visita, que foi uma parceria entre a Fumtur, o TCP e a comunidade, teve o objetivo, também, de estimular estes condutores, que estão iniciando a atividade.

Segundo Dayanny Pires, turismóloga da Fumtur, a visita serviu para conhecer o que o município desenvolve aproveitando as potencialidades da região com relação aos atrativos naturais e culturais, num modelo que estimula o turismo local e rural sem competição entre os agentes. A intenção, segundo Dayanny, é implantar projeto parecido em Paranaguá.

Várias propriedades rurais de Joinville participam do projeto.

No roteiro, os técnicos visitaram as propriedades de Ango Kersten – com foco no cultivo de cana e produção de melado-, fizeram um Almoço Rural – oportunidade na qual conheceram a Associação Eco Rural, além de outros programas envolvendo a comercialização de produtos da região.

Deixe um comentário