Tentativa de assalto acaba com comerciante baleado em padaria

por Redação JB Litoral
21/04/2020 17:21 (Última atualização: 23/04/2020)

Um comerciante foi baleado durante uma tentativa de assalto na panificadora Styllus, localizada na Rua Domingos Peneda, Vila Itiberê, em Paranaguá, na manhã desta terça-feira, 21. O crime foi praticado por dois homens que fugiram em um veículo VW Gol, modelo “bola”, de cor branca e com rodas pretas.

Os bandidos chegaram ao ponto comercial por volta das 8h30 e foram vistos por clientes antes de anunciarem o assalto. Segundo o que foi apurado pela Polícia Militar, um dos bandidos ficou do lado de fora e o outro entrou na padaria, agindo como se fosse comprar pão, e, quando percebeu que não havia mais nenhum cliente no local, puxou um revólver e anunciou o assalto.

Durante a ação criminosa houve um disparo que acabou atingindo o proprietário do estabelecimento, Alessandro Farias Rainete, de 44 anos. A dupla de criminosos fugiu do local em seguida no Gol, que foi visto trafegando em direção à Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. O comerciante foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional do Litoral.

Testemunhas relataram que os dois bandidos chegaram na panificadora com máscaras cobrindo os rostos e que um deles estava trajando roupas escuras e o outro uma blusa de moletom cor salmão. Policiais militares realizaram patrulhamento pela região, mas não houve êxito na localização dos autores do delito.

Câmeras de segurança na região filmaram o veículo que teria sido usado pelos suspeitos e as imagens repassadas pelas redes sociais.