Tentativa de assalto acaba com dupla presa e revólver apreendido

por Márcio Aurélio
08/04/2020 14:53 (Última atualização: 08/04/2020)

Uma tentativa de assalto a uma residência na cidade de Pontal do Paraná, na tarde de segunda-feira, 6, resultou na prisão de dois homens e apreensão de uma arma de fogo. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal, que tiveram o apoio de policiais militares na prisão de um dos suspeitos.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 14 horas, quando uma equipe de trânsito da corporação, durante patrulhamento pela Avenida Anibal Khury, balneário Marisol, foi abordada por populares, os quais relataram que estavam atrás de dois indivíduos que teriam realizado um assalto frustado à uma residência.

De imediato, os agentes realizaram uma busca pela praia e encontraram dois indivíduos que se encaixavam nas descrições que foram repassadas. Quando percebeu que seria abordado, um dos suspeitos tentou fugir para um rio que corta a restinga e, durante a fuga, deixou cair da sua cintura um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Ele acabou abordado na sequência, enquanto o outro suspeito, que tentou escapar entrando no mar, foi capturado com apoio de uma equipe da Polícia Militar.

Os detidos foram identificados como Vitor dos Santos Mellão, 20, e Leonardo Antonio Boroski, 21, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, junto com a arma apreendida, sendo reconhecidos pelas vítimas.

Na delegacia, foi informaram que os dois rapazes teriam chegado no portão da casa dando voz de assalto com arma em punho, mas eles acabaram fugindo em direção à praia, quando uma das vítimas se assustou e começou a gritar.

Os dois foram autuados pela tentativa de assalto e ficaram recolhido na carceragem local à disposição da Justiça.