Tentativa de homicídio acaba com suspeito preso com crack e dinheiro

por Redação JB Litoral
13/04/2020 17:38 (Última atualização: 13/04/2020)

Um rapaz de 26 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de domingo, 12, depois de ser flagrado portando pedras de crack e dinheiro. A ação ocorreu durante diligências para encontrar os autores de uma tentativa de homicídio.

Tudo começou por volta das 21 horas, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), foi informada pela Central de Controle Operacional (CCO) de que um homem tinha sido ferido a tiros por indivíduos em uma motocicleta vermelha, no Jardim Esperança.

Na sequência, durante patrulhamento pela região, os agentes receberam outras informações sobre o crime, relatando que dois indivíduos de moto, com as mesmas características repassadas dos autores dos disparos, estavam conversando em uma rua do Jardim Paranaguá.

Imediatamente os agentes se deslocaram ao local informado, onde abordaram um suspeito, o qual estava carregando um capacete e, segundo a denúncia, teria descido de uma motocicleta vermelha.

Ao ser abordado, o jovem negou ser um dos autores do homicídio, mas, ao ser revistado, foi constatado que ele estava com um invólucro contendo 1,7 gramas de crack e a quantia de R$ 80,00. Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido para a Delegacia Cidadã, mas não ficou preso.

O detido foi liberado após assinar Termo Circunstanciado (TC) por porte de entorpecente, se comprometendo em comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

TIROS

Hoslei Ribeiro Camargo, de 34 anos, foi a vítima da tentativa de homicídio. Ele foi alvejado com pelo menos três tiros, quando estava na Rua das Garças, no Jardim Esperança. Na ocasião, Hoslei caminhava pela via, quando foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma moto vermelha e um deles abriu fogo contra ele.

Alvejado no peito e braço, sendo socorrido, Hoslei foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Regional do Litoral para atendimento médico.