Terapeuta, pós-doutor pela USP, Roberto Rosas Fernandes, analisa como o narcisismo impacta as relações no ambiente de trabalho

por Redação JB Litoral
21/06/2018 12:48 (Última atualização: 21/06/2018)

Na última semana o Paraná recebeu Roberto Rosas Fernandes, pós-doutor pela USP, para o lançamento de sua obra ” Abismos Narcísicos: A Psicodinâmica do Amadurecimento e da Individuação”, na capital.

Na obra, (Ed. Apppirs). Roberto Rosas chama à atenção para a influência do narcisismo na subjetividade e na formação da autoimagem, enfatizando a importância dos vínculos afetivos no desenvolvimento do narcisismo criativo ou defensivo no sujeito.

Abismos narcísicos: a psicodinâmica do amadurecimento e da individuação reúne artigos produzidos pelo autor como resultado de suas pesquisas na clínica da psicologia profunda. Seus textos pretendem chamar a atenção para a constituição narcísica do Eu e a influência do narcisismo na subjetividade e na formação da autoimagem.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O autor enfatiza, ainda, a importância dos vínculos afetivos no desenvolvimento do narcisismo criativo ou defensivo. Rico em casos clínicos, este livro destina-se àqueles que se dedicam ao autoconhecimento, quer sejam analistas ou analisandos. Destina-se, também, aos que se interessam pelo mundo simbólico, tanto na busca por ampliação da consciência como da espiritualidade.

Deixe um comentário