Tomazzi se alia Luciano muda o voto e Cassilha é reeleito presidente em Morretes

Na votação realizada de forma aberta, os números fechados com sete votos para Cassilha e quatro para Flavia

por Redação JB Litoral
16/01/2015 10:00 (Última atualização: 16/01/2015)

NULL

A possibilidade de renovação da mesa diretora da Câmara Municipal de Morretes, que poderia ocorrer na eleição realizada no dia 17 do mês passado, acabou frustrada pela postura adotada pelo vereador Airton Tomazi (PSC) e pelo voto de Luciano Cardoso (DEM) e resultou na reeleição do atual presidente Julio Cesar Cassilha (PPS).

Antes da eleição, Tomazi acenou com a possibilidade de disputar a presidência e, para isso, alegou o apoio do principal político do seu partido, o deputado estadual e secretário de estado, Ratinho Junior. Porém, sentindo a pressão e para evitar a divisão de votos, Cassilha trocou o vice-presidente anterior, Valdecir Mora (PSL) e chamou Tomazi para integrar sua chapa no cargo. Outra surpresa que contribuiu para derrota da chapa adversária presidida pela vereadora Flavia Rebello Miranda (PT), foi a mudança no voto do vereador Luciano que vinha acompanhado o voto da oposição, da mesma forma que seu antecessor o vereador Vanderlei Cordeiro Dias (DEM), mais conhecido por Gralha, falecido em 2013. Pouco antes da sessão,  ele assegurou para a vereadora que votaria em sua chapa e, no momento do voto mudou de ideia, contribuindo  para a vitória do candidato do prefeito Helder Teófilo do Santos (PSDB).

Na votação realizada de forma aberta, os números fechados com sete votos para Cassilha e quatro para Flavia, conservaram a mesa diretora em favor da bancada de apoio ao prefeito.

Além do vereador Cassilha como presidente,  completam a mesa diretora o vice-presidente Airton Tomazzi, o 1º secretario Elói Nogueira (PSDB) e o 2º secretario Lucídio Lopes Araújo Netto (PDT). O recesso legislativo encerrou ontem, dia 5, e a sessão retorna no dia 4 de fevereiro.

Deixe um comentário