Tortato é reeleito no Sindicato dos Conferentes com mais de 72%

por Redação JB Litoral
30/11/2013 00:00 (Última atualização: 30/11/2013)

NULL

Depois de concluir o mandato do ex-presidente José Marcos Prieto Fernandes, no último domingo, 24, o conferente Carlos Antonio Tortato, disputou um bate-chapa e foi reeleito presidente do Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga nos Portos do Estado do Paraná, com 72,5% dos votos válidos.

Na eleição comandada por integrantes da Frente Intersindical de Paranaguá, defendendo Chapa 1, Carlos Tortato enfrentou o sindicalista Milton Brunett Costa, presidente da Chapa 2, que obteve 21 votos, 27,5% dos votos válidos.  

Atuaram na mesa de trabalho os presidentes Antonio Carlos Bonzato (Estivadores), Pedro Henrique Martins (Vigias Portuários) e Ademir Scomasson (Condutores) e diretor dos Consertadores Marcus Staniscia Velha.  

Com 92 associados em condições de votar, 77 conferentes compareceram ao processo eleitoral e garantiram a vitória fácil de Carlos Tortato que somou 77 votos.

Além de conquistar a reeleição, a chapa 1 venceu ainda a eleição para o Conselho Fiscal com 45 votos contra 26.

Vale dizer que a composição adversária foi inscrita no último dia do prazo determinado pelo edital de eleição.

Com a vitória Tortato soma quatro mandatos a frente do Sindicato dos Conferentes e permanece no comando da categoria até o ano de 2016.

Aos 57 anos, a trajetória de Carlos Tortato na direção sindical começou com o cargo de secretário, durante a presidência de Mário Teixeira, hoje, presidente da Fenccovib (Federação dos Avulsos, há mais de 20 anos. Depois assumiu seu primeiro mandato como presidente e se tornou o primeiro prefeito sindicalista da cidade, dando início a era sindical no Poder Executivo. Foi presidente ainda por mais um novo mandato e se tornou vice-presidente de José Marcos Prieto Fernandes, que faleceu um ano após ser eleito. Coube a Tortato concluir seu mandato e, agora, conquistou a reeleição para um triênio inteiro.

Além de Tortato, a nova diretoria tem como membros, Diretor Presidente (suplente) – José Eduardo Antunes Santos; Diretor Administrativo Financeiro (efetivo) – Paulo Roberto Dored; Diretor Administrativo Fiscal (efetivos) – Antonio Jose Santos Tavares; João Marcelo Ramos Pinto e Luiz Carlos Xavier Silva; Membros do Conselho Fiscal (suplentes) Abílio Coelho Neto, Marcos Aurélio Pereira e Orlando Jose Serrato; Delegados Representantes junto à federação (efetiva)-Aroldo Bandeira Ripas e Flavio Cunha Mariano; Delegados Representantes junto a Federação (suplente) Accacio Fernandes Neto e Itaro Fujimoto.

Deixe um comentário