Trem de luxo que viaja ao litoral receberá peça teatral inédita

Segundo assessoria do grupo teatral, expectativa é que mais peças ocorram durante a temporada de verão

por Redação JB Litoral
18/12/2014 11:00 (Última atualização: 18/12/2014)

NULL

No último domingo, (7), início da temporada de verão, turistas que desceram de trem pela Serra do Mar tiveram a oportunidade de apreciar os atrativos naturais e assistir, em plena viagem, um espetáculo de teatro. Trata-se da peça “O Enigma”, inspirada no livro Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie, que foi exibida no último dia 07, e deverá ter temporada estendida nos meses de janeiro, fevereiro e março no trem de luxo da Serra Verde Express.

Antes de apresentar-se no trem nesse início da temporada de verão 2014-2015, a peça foi exibida durante quatro anos (2010, 2011, 2012 e 2013) no cenário teatral de Curitiba, onde foi grande sucesso de bilheteria, algo que credenciou o grupo teatral a realizar uma tentativa pioneira de levar a arte e a cultura para o trem de passageiro, e, consequentemente, beneficiando o turismo do litoral, visto que os espectadores acabam conhecendo o trem de passageiros, podendo-se atrair turistas ao litoral através do luxuoso vagão.

Segundo o grupo teatral, a peça transporta o público para o ano de 1945, onde dois casos de assassinatos acontecem justamente em uma viagem para Paranaguá. Um dos diferenciais é que o evento cultural conta com a participação do público, que terá a missão de descobrir quem é o culpado, ao estilo Sherlock Holmes, tudo isso adaptado ao ambiente paranaense.

De acordo com a assessoria, o espetáculo tem como diretor Juscelino Zilio, que também escreve o texto em parceria com Carla Rodrigues, assistente de direção. Mevelyn Gonçaves é a diretora de produção, que conta também na equipe de criação com Marcelino Miranda, assim como Cleber Hidalgo na sonoplastia. A primeira apresentação aconteceu no último domingo, porém a expectativa é de que mais espetáculos ocorram nos meses da temporada, atraindo turistas ao litoral.

Deixe um comentário