Troféu Imprensa de Paranaguá entra no calendário oficial de eventos do município

Maior evento de reconhecimento público que conta com o respaldo da imprensa local, o Troféu Imprensa de Paranaguá fará parte do calendário oficial de eventos do município, depois da aprovação, por unanimidade do Projeto de Lei nº 4317/2014, apresentado pelo vereador licenciado Antonio Ricardo dos Santos (PROS)

por Redação JB Litoral
22/08/2014 22:00 (Última atualização: 07/11/2017)

NULL

Maior evento de reconhecimento público que conta com o respaldo da imprensa local, o Troféu Imprensa de Paranaguá fará parte do calendário oficial de eventos do município, depois da aprovação, por unanimidade do Projeto de Lei nº 4317/2014, apresentado pelo vereador licenciado Antonio Ricardo dos Santos (PROS), que responde pela secretaria municipal de Meio Ambiente.

Promovido e organizado pelo Jornal dos Bairros desde 2007, o Troféu Imprensa de Paranaguá se consolidou no município como evento de reconhecimento mais esperado e de maior credibilidade das pessoas e segmentos que atuam na cidade. O objetivo do evento é destacar aqueles que procuram fazer o melhor na busca de alcançar seus objetivos e, ao mesmo tempo, assegurar uma cidade cada vez melhor. Além de acirrar a competitividade, para buscarem melhores resultados para seus clientes e a população.

O respeito adquirido pela sociedade se deve ao critério de escolha dos eleitos que é feito por profissionais de imprensa, diretores e proprietários de veículos de comunicação em atividade na cidade, o que assegura transparência e imparcialidade.

Nas últimas edições, o troféu tem homenageado importantes pessoas que atuaram ou muito contribuíram para o desenvolvimento e crescimento da comunicação na cidade, como ocorreu na sua última edição, onde foi homenageado o empresário Joel Moreira Bonzato, fundador da Folha do Litoral.

De forma indireta, no período de sua realização, o evento cria uma positiva expectativa nos eleitos e homenageados, surtindo efeito no comércio local das mais diversas formas. O evento reconhece ainda o trabalho de segmentos responsáveis pela melhoria na condição de vida dos parnanguaras, inclusive dos poderes, Executivo e Legislativo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Apresentado antes do recesso legislativo, a votação foi adiada em razão do pedido de vistas feito pelo vereador Jozias de Oliveira Ramos (PDT). No retorno dos trabalhos, dia 5, o projeto foi ao plenário com uma emenda aditiva, proposta pelo vereador Jozias Ramos, onde incluía um novo parágrafo, pedindo que o Poder Executivo regulamentasse a realização do evento em 60 dias.

Porém, o vereador Adalberto Araújo (PSB), alertou sobre o fato da prefeitura não poder regulamentar um evento privado, apenas os públicos e pediu que a emenda fosse derrubada, o que aconteceu por unanimidade, da mesma forma que a aprovação do texto original.

Com o projeto de lei, o evento ocorrerá, todos os anos, no mês de dezembro no teatro Municipal Rachel Costa e as despesas da realização do evento continuarão sob a responsabilidade do promotor do Jornal dos Bairros, inclusive os custos com a limpeza nas dependências do teatro e possíveis danos ao patrimônio público. O projeto segue agora para sanção do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB).

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments