TSE nega recurso de Ariad e põe fim a eleição de 2016 em Guaraqueçaba

por Redação JB Litoral
31/05/2017 19:14 (Última atualização: 31/05/2017)

Foto Arnaldo Alves/AEN

Chegou ao fim à primeira eleição majoritária de 2016 na cidade de Guaraqueçaba, que deu a vitória nas urnas para Riad Said Zahoui (PMDB), o Ariad, através da coligação “Rumo ao Desenvolvimento”, composto pelos partidos PMDB/PSD/PTB/PV/PRTB/PROS ao somar 3.257 votos, 52,97% contra 2.672 votos, 43,45%, da ex-prefeita Lilian Ramos Narloch (PSDB). O Dr. Marco Antonio (PP), que ficou na última colocação, obteve 220 votos, 3,58%.
 

Entretanto, a Justiça Eleitoral acabou cassou os registros das candidaturas de Riad e do vice-prefeito, José Teófilo Vidal Lopes, o Zito, e o prefeito sequer foram diplomados após a vitória.
 

O jurídico de Ariad, porém, conseguiu reverter o problema que culminou com o indeferimento do registro de candidatura e, na sequência, a Câmara Municipal aprovou as contas de 2011, fonte geradora do problema. Na semana seguinte, vereadores do bloco de oposição entraram na justiça eleitoral pedindo nova eleição no município, alegando irregularidades na votação da Câmara e a juíza de primeira instância acatou o pedido.

Novamente, a defesa de Ariad entrou com recurso de “embargos de declaração com pedido de efeito modificativo” no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que poderia implicar – caso o TSE reconhecesse o pedido e deferisse o registro de candidatura de Riad – no cancelamento desta nova eleição que ocorre no domingo, resultando na posse definitiva de Ariad.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Porém, nesta terça-feira (30) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou, por unanimidade, o recurso impetrado por Ariad, colocando um ponto final nesta polêmica que perdurava desde outubro de 2016.  

Com isso, a nova eleição entre o filho de Ariad, Hayssan Zahoui (PMDB), o Ariad Junior e Lilian Narloch que acontece no domingo (04) decidirá o destino da cidade, através dos 7.539 eleitores de Guaraqueçaba.

 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments