UBSs de Paranaguá abrirão neste sábado para vacinação contra pólio

por Redação JB Litoral
27/11/2020 15:57 (Última atualização: 27/11/2020)

Unidade Básica de Saúde da Vila do Povo (Foto ilustrativa)

Neste sábado (28), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paranaguá estarão abertas das 8h às 17h para aplicação de vacinas contra a Poliomielite e o Sarampo. A ação tem como objetivo alcançar a cobertura indicada pelo Ministério da Saúde.

A Campanha Nacional contra o Sarampo iniciou em março deste ano. Porém, a procura do público alvo ainda é baixa. Até o início desta semana foram vacinadas 1.563 pessoas com idade entre 20 e 49 anos, que é o público preconizado. Pessoas de outras idades também receberam a vacina contra o sarampo, somando um total de 3.471 pessoas vacinadas.

O Sarampo é uma doença que pode deixar sequela ou mesmo ser fatal. A vacina é gratuita e a forma efetiva de evitar a doença.

A Poliomielite também é uma doença grave e pode deixar sequelas como a paralisia dos membros inferiores. Até o início desta semana, foram vacinadas 3.401 crianças menores de cinco anos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A população também poderá aproveitar a oportunidade para colocar em dia sua carteira de vacinação, por isso é importante levar a caderneta para que as equipes verifiquem as vacinas que faltam serem aplicadas.

Informações: Prefeitura de Paranaguá e AEN

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments