UFPR Litoral e CEM abrem inscrições para vestibular

Oferta de vagas é oportunidade de estudantes do litoral conquistarem curso superior sem saírem da região.

por Redação JB Litoral
10/09/2014 22:50 (Última atualização: 10/09/2014)

NULL

No dia 22 de agosto, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu inscrições para o vestibular nos campus da UFPR Litoral em Matinhos e no Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR em Pontal do Paraná. As inscrições oportunizam aos estudantes do litoral uma chance de conquistarem o ensino superior sem sair da região. Os alunos poderão se inscrever através do site da UFPR, até o dia 19 de setembro.

Os cursos ofertados na UFPR Litoral de Matinhos terão como novidade a licenciatura em Educação Física, que a partir de então substituirá o curso de Gestão esportiva e do Lazer. Além disso, não serão mais ofertadas vagas para Gestão Imobiliária, Orientação Comunitária e Informática e Cidadania. Segundo a Universidade, os cursos de licenciatura para o vestibular 2014/2015 ofertados são os de Artes, Ciências, Linguagem e Comunicação e Educação Física (50 vagas cada com duração de 4 anos). Os cursos de bacharelado oferecidos são os de Gestão Ambiental, Gestão e Empreendedorismo, Gestão Pública, Serviço Social e Saúde Coletiva (50 vagas cada curso – exceto o de Gestão Ambiental que ofertará 45 vagas, e todos possuem duração de 4 anos). Para os cursos de tecnólogo constam os de Agroecologia e Gestão em Turismo (50 vagas cada com duração de 3 anos).

No campus do Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR, localizado em Pontal, haverá a oferta de dois novos cursos neste vestibular, o de Engenharia Civil e o de Engenharia Ambiental e Sanitária, ambos com 50 vagas. Outra novidade é com relação ao curso de Aquicultura, que passou a ser chamado de Engenharia em Aquicultura (30 vagas), com mudanças no currículo. De acordo com a UFPR, o curso de Aquicultura continua em vigor até que todos os seus alunos que queiram permanecer com o currículo antigo se formem. O CEM está também oferecendo 40 vagas para o curso de Oceanografia e 50 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Exatas. O CEM continua oferecendo os cursos de Oceanografia (40 vagas) e Licenciatura em Ciências Exatas (50 vagas).

inscrições

De acordo com a assessoria da UFPR, as inscrições que foram abertas em 22 de agosto continuarão até o dia 19 de setembro, podendo ser feitas exclusivamente pela internet, através do site www.nc.ufpr.br . As provas ocorrerão em 2 de novembro para a primeira fase e no dia 30 de novembro e 1 dezembro para a segunda fase do vestibular.

*Com informações do Correio do Litoral e UFPR.

 

Deixe um comentário