“Uma campanha que uniu o sítio e a cidade em torno de uma só ideia”, disse Brindarolli durante posse

por Cleverson Teixeira
01/01/2021 22:01 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Foto: Erick Kasmiroski.

Júnior Brindarolli (PSD) tomou posse como prefeito, na noite desta sexta-feira (1), em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Morretes. Ele atuou como vereador nos últimos quatro anos e derrotou nas urnas Osmair Costa Coelho (Podemos), o Marajá, ao lado do vice Vitor Bertolin (PSB), com um total de 4.554 votos (45,95%). Conduzida pelo vereador mais votado da casa, o pastor Deimeval Borba (PSC), o qual conquistou 460 eleitores, a cerimônia foi iniciada por volta das 19h10 e empossou mais 11 parlamentares.

“Sou grato pela confiança que nos depositaram e grato pela oportunidade que Deus no deu para exercer o mandato e fazer a diferença. Chegamos aqui por meio de uma vitória que muito nos orgulha. Por termos feito uma campanha baseada em propostas, ela foi idealizada nas pessoas de Morretes. Uma campanha que uniu o sítio e a cidade em torno de uma só ideia”, disse Brindarolli durante a cerimônia on-line.

O novo prefeito da cidade relatou, ainda, que é necessária a união de vários órgãos, além do apoio da população, para o progresso do município. “Para que Morretes seja melhorada, é obrigatória a ação de todos, da prefeitura, da câmara, do judiciário, da sociedade civil, das igrejas e de cada cidadão que aqui vive. Ressalto que a união de todos é importante. Buscaremos a harmonia e consonância por meio de propostas que venham a melhorar Morretes”, complementou.

Antes da oficialização do mandato de Junior Brindarolli, o ex-prefeito Marajá usou o plenário para passar a cadeira do executivo ao político. “É uma grande satisfação estar aqui. Eu me sinto à vontade nesta casa, onde eu também fui vereador por três mandatos. Quero agradecer a Deus, que me deu inteligência e sabedoria para exercer o cargo de prefeito. Nesses quatro anos, fizemos de tudo, trabalhando para o melhor da cidade. Estou entregando a chave do município para o prefeito eleito conduzir com muita honra e alegria. Torço para que tudo dê certo, porque o município é nosso”, discursou.

Vereadores empossados

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Também participaram da solenidade os vereadores Luciane Marajá (Podemos), a qual obteve 418 votos; Isael Poeta (PSD), 337; Marcela da Saúde ( PSC), 335; Mauro TGV (PSD), 277; Airton Tomazi (Podemos), 252; Cesar Cassilha (MDB), 229; Eloi do Taxi (Republicanos), 205; Fabiano Cit (PSB), 186; João Peluso (PSD), 174; Celsinho das Alfaces (Pros), 155.

“Uma campanha que uniu o sítio e a cidade em torno de uma só ideia”, disse Brindarolli durante posse 2
Ao todo, 11 vereadores foram empossados. (Foto: Dani Person).

Mesa Diretora

Depois de votação por aclamação, já que apenas uma chapa se inscreveu para disputar a Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Morretes, depois de aprovação de todos os parlamentares, terá como presidente o vereador Deimeval Borba. Já o vice escolhido foi Fabiano Cit. A vaga de 1ª secretária foi preenchida por Marcela da Saúde e de 2º secretário por João Peluso.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments