Umamp cobra segurança na PR-407 até conclusão da obra de duplicação

por Redação JB Litoral
04/09/2013 00:00 (Última atualização: 04/09/2013)

NULL

Uma reunião realizada na manhã de hoje, às 10, horas, na sede do Centro Comunitário do Nilson Neves entre a União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), Polícia Militar e Departamento Municipal de Transito (Demutran), discutiu a necessidade de investir na segurança dos moradores da região cortada pela PR-407, Estrada das Praias, em Paranaguá.

Estiveram presentes a reunião o presidente da Umamp, Paulo Sérgio de Carvalho e integrantes da diretoria da entidade, como Marlene Caldeira, Elaine Gonçalves e Mário Ebres dos Santos, além do Capitão Nelson Gonçalves da Polícia Militar e o guarda municipal Geziel do Demutran, que representou a Secretaria Municipal de Segurança.

O tema do encontro foi no sentido de buscar, junto aos órgãos públicos de segurança, meios de garantir a travessia segura dos moradores dos bairros localizados ao longo da Estrada das Praias, como Jardim Esperança, Vale do Sol, Vila Garcia, Jardim Paranaguá, Jardim Paraná, Ouro Fino e Porto Seguro.

As constantes mortes registradas e a necessidade dos estudantes foi debatida, da mesma forma que uma solução para os transtornos gerados pela execução da Operação Retorno, realizada durante a Temporada de Verão, que dificulta a travessia dos pedestres.

De acordo com a Umamp, até a conclusão da obra de duplicação da rodovia que inicia em 2014, é preciso evitar que mais pessoas corram o risco de perderem a vida na tentativa de atravessar a pista.

Os líderes comunitários não descartam a possibilidade da mobilização dos moradores destes bairros, realizarem movimento de paralisação, caso não seja tomada nenhuma providência neste sentido.

Uma nova reunião ficou agendada para a próxima quarta-feira, desta vez, com a presença do Secretário de Segurança, Cícero Fernandes, no mesmo local e com os mesmos segmentos.

 

Deixe um comentário