Único candidato do PSOL a vereador tem sua candidatura indeferida em Paranaguá

por Direto da Redação [email protected]
29/10/2020 15:45 (Última atualização: 3 semanas atrás)

Robson disputaria sozinho as eleições buscando uma vaga para vereador

Com a obrigação de fazer, sozinho, votação necessária do coeficiente eleitoral ou 70% dele, média de 2.500 a 4.000 votos nas urnas, Robson Cordeiro, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), teve seu registro de candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.

A decisão já consta no Portal do Tribunal Social Eleitoral (TSE), no endereço eletrônico www.divulgacandcontas.tse.jus.br, como “indeferido” desde o dia 26 deste mês.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Com militância na política acadêmica, principalmente na área de educação, por meio da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Robson informou ao JB Litoral que tinha plena ciência de sua enorme dificuldade para se eleger. Contudo, alega que objetivou sua campanha como forma de apresentar apresentar políticas públicas que favorecem a cidade e os parnanguaras.

Quanto ao seu indeferimento, o candidato explica que a questão do número mínimo exigido pela legislação eleitoral destinado às mulheres, que é de 30%, acabou contribuindo para o indeferimento. Entretanto, ele defende que outras eleições virão para que possa mostrar que a boa política ainda é a solução aos problemas do país.

Deixe um comentário