Urnas serão levadas às seções eleitorais um dia antes da votação, em Morretes

por Cleverson Teixeira
10/11/2020 18:53 (Última atualização: 10/11/2020)

De acordo com a 51ª Zona Eleitoral de Morretes, as urnas eletrônicas serão enviadas aos locais de votação no sábado (14). A cerimônia de Carga e Lacração das máquinas, em que as informações sobre os candidatos que disputarão as eleições municipais são inseridas e, posteriormente, preparadas para a votação, ocorreu no dia 6 de novembro.

Segundo o chefe do cartório do município, Norberto Sautchuk, os testes antes do encaminhamento dos aparelhos foram feitos conforme recomendação da instância jurídica máxima. “Eles são realizados com a utilização de programas fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme previsto na legislação. No caso de Morretes, as urnas permanecem no Fórum Eleitoral, mesmo fora do período de eleição”, explica.

Ainda conforme Sautchuk, os trabalhos para organizar as seções nos colégios eleitorais vão além da preparação das urnas eletrônicas. “Estamos organizando a remessa dos materiais para os locais de votação. A logística envolve tanto as urnas eletrônicas e respectivas cabines de votação, material dos mesários, cartazes exigidos por lei e aqueles inerentes a pandemia”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Horário de votação

Vale destacar que o horário de votação foi ampliado em uma hora para evitar aglomerações, sendo no dia 15, das 7h às 17h. Pessoas acima de 60 anos deverão escolher os seus candidatos das 7h às 10h. Todos os locais de votação serão adaptados, para que se mantenha o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas. A identificação biométrica, por recomendação sanitária, foi excluída.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments