Vagão da ALL atropela carreta carregada de óleo

por Redação JB Litoral
23/10/2013 00:00 (Última atualização: 23/10/2013)

NULL

Sorte e imprudência caminharam lado a lado, nesta quarta-feira (23), poucos minutos depois das 21 horas, quando a ponta de um vagão da multinacional que explora o transporte ferroviário no país, a America Latina Logística (ALL) atropelou uma carreta bi-trem na passagem de nível da Avenida Coronel Santa Rita em Paranaguá.

De acordo com o motorista da carreta de placa ATS-0644, Eder Rogério Ceni, ele trafegava no sentido Rocio/BR277 e quando estava cruzando a passagem de nível, um vagão acertou o tanque da carreta e quase o fez capotar.

O motorista alega que o trem não acionou a sinalização sonora (apito) e, naquela passagem de nível, não existe cancela e o sinal luminoso não funciona. Com isso, não houve como o motorista ser alertado pela ocorrência da manobra que estava sendo feita e o acidente foi inevitável. Ninguém ficou ferido.

A carreta estava carregada com 35 mil litros de óleo degomado do Grupo Sotran de Londrina. Um dos moradores que presenciou o acidente disse que é comum o trem não sinalizar ao fazer a passagem pelo local, principalmente no horário de 19 e 20 horas.

Com o impacto o vagão da ALL, quer estava vazio, descarrilou e abriu ainda um buraco no primeiro tanque do bi-trem que ficou derramando óleo degomado no asfalto.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar deram atendimento a ocorrência, isolando a área e o trânsito de veículos ficou interrompido para os dois lados da pista na Avenida Coronel Santa Rita.   

Deixe um comentário