Valine Chocolateria abre loja em Curitiba

por Redação JB Litoral
24/03/2014 00:00 (Última atualização: 24/03/2014)

NULL

A Vanile Chocolateria abriu a sua primeira porta além do litoral, subiu a Serra do Mar e se instalou em Curitiba. Numa parceria com os empresários Valdir José Scherer e Ana Anastácia Scherer, a Vanile está instalada na tradicional Avenida Sete de Setembro, no quarteirão atrás do Mercado Municipal, no meio dos grandes distribuidores da gastronomia.

Com essa inauguração, a parnanguara Eliane Velomim dá o pontapé inicial para a criação de uma rede parceira entre pequenos empresários. Dividindo os negócios, a VanilE garante o produto e os parceiros se encarregam do espaço físico, seguindo a orientação da Eliane, na decoração do lugar.

Além dessa loja da capital paranaense, já está sendo formatada uma representação em Santa Catarina e outra em Minas Gerais.  A história da empresária parnanguara, Eliane Velomin, tem contornos de fábula, aonde a personagem é revestida de fé, luta e disposição de trabalho. Eliane tem coragem e audácia para estabelecer o sonho. O novo!

“De vendedora de bacucu das ruas de Paranaguá, aos Alpes Suíços” é assim que a própria empresária define a sua vida. Filha de pescador, a mais velha dos oito filhos do seo Nivaldo, desde pequena ajudou no sustento da família e, depois na formação da sua família. Ela criou os quatro filhos, fazendo doces…

Da experiência pessoal tirou inspiração para fortalecer outras mulheres a sobreviverem com dignidade. Fez um vídeo do passo a passo da confecção de doces finos dando chance às mulheres de conquistarem, através do trabalho, da informação e da educação, seu espaço no mundo, inclusive dos negócios.

Eliane aproveitou a chance que a vida lhe deu. Depois de 25 anos vendendo chocolates e doces na rua, ELIANE em 2008, mudou o rumo. Ao atender um convite de trabalho através Angel Gastro e Restaurante Dona Flor, na Suécia, conheceu muitos países da Europa, se especializou na chocolataria Suécia e abriu a fábrica dos seus sonhos aqui, no litoral.

A Vanile trabalha com os melhores chocolates do mundo, os suíços, belga, italiano e o sul africano. O conhecimento a Eiane busca. Em seis anos ela visitou lugares importantes para o setor, conheceu a Suécia, Portugal e Itália e em 2014 visitou a maior feira de chocolate do mundo, em Rimini, na Itália.

A Vanile – Curitiba traz artesanato caiçara nas suas peças, valorizando a cultura regional. Segundo Eliane, a tendência é envolver cada vez mais as comunidades das ilhas, reforçando a marca de Paranaguá e dando sustento aos pescadores, principalmente por ocasião do defeso (proibição de pesca) das espécies. Dessa forma, a empresária volta às suas raízes defendendo a economia local, criando geração de emprego e renda.  Eliane Valomim, está instaurando prosperidade cristã como aqueles que acreditam, têm fé e correm atrás do sonho… Simples assim!

Deixe um comentário