“Vamos capacitar todos os profissionais da educação”, diz candidato Pichaco

por Maisy Pires
04/11/2020 09:00 (Última atualização: 04/11/2020)

Pichaco é candidato a prefeito pelo DEM

Dando continuidade a série de entrevistas, Pichaco (DEM), candidato a prefeito de Paranaguá, responde as perguntas, embasadas no seu plano de governo, elaboradas pelo JB Litoral.

Tema: educação

  1. Desenvolver programas e mecanismos para elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), visando em 2024 atingir nota mínima 7,1, é uma das suas propostas para a área da educação. Se eleito, como você e sua equipe pretendem trabalhar para elevar o IDEB?

Para aumentar nosso IDEB vamos capacitar todos os profissionais da educação, investir na qualidade do ensino, acompanhamento dos nossos alunos. Com as escolas em tempo integral iremos dar o auxílio às nossas crianças.

Vamos preparar nossas crianças e dar uma qualidade de vida melhor para um futuro mais próspero para as novas gerações.

Tema: saúde

  1. Um dos seus projetos para a área da saúde é a implantação o programa remédio em casa. Caso seja eleito, como funcionará esse programa?

Remédio em casa será um projeto para atender a população que está esquecida nos bairros. Iremos fazer esse acompanhamento com equipe técnica, juntamente com a equipe técnica da Prefeitura, onde iremos capacitar e dar condições de trabalho à todos os nossos servidores da saúde.

Tema: segurança

  1. “Instalar nas Escolas Municipais e nos CMEIS um dispositivo de segurança interligado com a Guarda Civil Municipal (GCM) para coibir e reduzir os casos de furtos, roubos e ações de vandalismos em nossas instituições” é uma das propostas no plano de governo. Como esse dispositivo ajudará na segurança das escolas?

Iremos implantar um sistema de identificação facial, em todas as escolas municipais. Para verificar a frequência dos nossos alunos e ao mesmo tempo dar segurança com sistema de monitoramento, interligado com a Guarda Municipal. Iremos investir para que não tenhamos roubos em nossos bens públicos, causando dano ao erário.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Tema: geração de emprego e renda

  1. Observamos que nas suas propostas de governo não há projetos voltados, exclusivamente, para a geração de emprego. Quais são suas propostas para esta área?

Parque Industrial e uma escola de capacitação, em parceria com o sistema S, preparando nossos jovens para o mercado de trabalho.

Tema: equipe de trabalho

  1. A equipe de secretários é o braço direito do prefeito durante o governo, qual critério usará para montar a sua?

Equipe técnica, e também valorizar nossos servidores públicos.

Ordem das publicações:

*Devido ao feriado de Finados (2), houve alteração na ordem das publicações.

  • DIA 26 – JULINHO LIMA (Patriota)
  • DIA 27 – MARCELO ROQUE (Podemos)
  • DIA 28 – MANOEL BARBOSA (PCdoB)
  • DIA 29 – MARCO SUKITA (PV)
  • DIA 30 – ADRIANO RAMOS (Republicanos)
  • DIA 3 DE NOVEMBRO – JOSÉ BAKA FILHO (PDT)
  • DIA 4 DE NOVEMBRO – PICHACO (DEM)
  • DIA 5 DE NOVEMBRO – ALCEU MARON FILHO (PROS)
  • DIA 6 DE NOVEMBRO – FABIANO ELIAS (Cidadania)

Matérias relacionadas

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments