“Vamos valorizar o servidor público”, diz candidato Adriano Ramos

por Maisy Pires
30/10/2020 16:02 (Última atualização: 30/10/2020)

Adriano Ramos é candidato a prefeito pelo partido Republicanos

Com perguntas elaboradas pela equipe de jornalismo, de acordo com o plano de governo de cada candidato, o JB Litoral está publicando, desde segunda-feira (26), a série de entrevista com os candidatos a prefeito de Paranaguá.

O entrevistado desta sexta-feira (30) é o candidato do partido Republicanos, Adriano Ramos. Confira

Tema: saúde

  1. Você ressaltou no seu plano de governo que a área da saúde deve ser compreendida como qualidade de vida. Caso eleito, quais serão suas principais propostas para promover essa qualidade de vida aos parnanguaras?

Respostas: Vamos priorizar a atenção primária à saúde, com estímulo à manutenção e ampliação do número de agentes comunitários de saúde e das equipes de saúde da família. Com o aumento do número de especialidades médicas oferecidas nas unidades de saúde, garantirá a qualidade de vida da população. Ampliação da oferta de serviços de apoio diagnóstico. Transformação de nosso PA que denominam UPA Porte II, pensando no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade construiremos mais uma UPA Porte II na Região Sul da cidade. Enquanto vereador, vimos a dificuldade em encontrar remédios na farmácia das unidades de saúde, por isso estamos propondo a revisão do REMUME- Relação Municipal de medicamentos, com implantação de medicamentos mais adequados e estimativas de consumo de acordo com mapeamento de doenças. Vamos incentivar a promoção do Autocuidado, para que cada indivíduo possa manter a própria saúde, bem-estar e qualidade de vida, por meio de hábitos pessoais benéficos.

Tema: educação

  1. O seu plano para a educação foi construído em um tríplice que abrange todas as demandas da educação. Quais seriam essas três demandas?

Resposta: Atendimento com qualidade as crianças, aproximação da comunidade com a escola e valorização aos profissionais da educação, é isso que nos queremos na área da educação. Na Gestão Educacional, vamos priorizar ações direcionadas a gestão de pessoas, finanças, interação com a comunidade. Faremos o diagnóstico da infraestrutura física das unidades. A Ação Pedagógica, está vinculada com as nossas instituições de ensino sobre a organização da prática pedagógica, a avaliação da aprendizagem dos alunos, assistência individual e coletiva aos que apresentam dificuldades e o uso de recursos tecnológicos. E na valorização, vamos garantir a formação continuada de profissionais da educação (educador infantil, monitor, pedagogo e professor), de serviço e apoio escolar e implantar programas de incentivo com a revisão do plano de carreira. Estamos prevendo ações pós pandemia como o aumento da demanda advinda da rede privada, estabelecer protocolos para o retorno as aulas estabelecendo os cuidados de higienização e prevenção e estamos prevendo um programa com práticas de humanização e prevenção a saúde emocional destes profissionais.

Tema: segurança

  1. Em relação a segurança pública, quais são as principais ações de prevenção à violência citadas no seu plano de governo?

Vamos instituir o Plano de Valorização e Reestruturação de Carreiras dos Agentes de Segurança Municipais. O Guarda Civil Municipal (GCM) precisa de um Departamento de Apoio Jurídico e vamos cria-lo. Instituir os Corredores Seguros – Locais diferenciados no que se refere à segurança pública, tendo como meta inibir ações de violência, furtos e demais crimes. Devem proporcionar tranquilidade para os cidadãos transitarem em qualquer período do dia e por qualquer meio de locomoção. Implantação e operacionalização de aeronaves não tripuladas (drones) para apoio às ações de segurança da GCM. Integração da Central de Monitoramento por Câmeras com a sociedade. Prevemos o aumento de viaturas por área em conformidade com o atendimento de microrregião e aumento de viaturas ROMU, como na Ilha dos Valadares, teremos 03 pontos de apoio e uma ROMU 24h com atendimento exclusivo para Ilha. Vamos fazer barreiras nas saídas de Paranaguá com pontos de apoio da GCM para combater o crime.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Tema: geração de emprego e renda

  1. Além de incentivar o empreendedorismo, quais são suas propostas para gerar vagas de emprego?

Resposta: Vamos adequar e viabilizar o término do mercado do peixe para melhor atender os pescadores e comerciantes, gerando conforto ao turista e cliente, criando um espaço adequado para filetagem e processamento do pescado, gerando emprego e principalmente produtos de qualidade para abastecer o comércio gastronômico local e da capital e incentivando a criação de uma cooperativa.

Estamos prevendo a Criação do Parque Industrial de Paranaguá.

E potencializamos as riquezas naturais e seus patrimônios culturais visando a criação de empregos, com o desenvolvimento dos diversos tipos de turismos existentes na nossa cidade: o gastronômico, esportes, religioso, cultural, rural, náutico, sustentável e de aventura.

Tema: equipe de trabalho

  1. A equipe de secretários é o braço direito do prefeito durante o governo, qual critério usará para montar a sua?

Resposta: Vamos ter pessoas capacitadas, técnicas atuando na sua área, assim garantindo o melhor para nossa cidade, para nossa população. Vamos valorizar o servidor público e contamos com todos para termos uma Nova Paranaguá.

Ordem das publicações:

  • DIA 26 – JULINHO LIMA (Patriota)
  • DIA 27 – MARCELO ROQUE (Podemos)
  • DIA 28 – MANOEL BARBOSA (PCdoB)
  • DIA 29 – MARCO SUKITA (PV)
  • DIA 30 – ADRIANO RAMOS (Republicanos)
  • DIA 2 DE NOVEMBRO – JOSÉ BAKA FILHO (PDT)
  • DIA 3 DE NOVEMBRO – PICHACO (DEM)
  • DIA 4 DE NOVEMBRO – ALCEU MARON FILHO (PROS)
  • DIA 5 DE NOVEMBRO – FABIANO ELIAS (Cidadania)

Matérias relacionadas

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments