Ventos de até 74 km/h podem atingir o Litoral até quinta-feira (07) à noite

por Luiza Rampelotti
06/05/2020 19:51 (Última atualização: 06/05/2020)

Além disto, a ventania pode ocasionar ondas com até 4,5 metros de altura até a tarde do dia 07. Foto: Almir Alves/Arquivo pessoal

De acordo com a Marinha do Brasil, a passagem de uma frente fria sobre a área marítima das regiões Sul e Sudeste do Brasil poderá provocar ventos com intensidade de até 74 km/h, no Litoral do Paraná, entre esta quarta-feira (06) e quinta-feira (07) à noite. Além disto, a ventania pode ocasionar ondas com até 4,5 metros de altura até a tarde do dia 07.

O litoral paranaense também pode enfrentar uma ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura durante o mesmo período. Isto porque as cidades de Laguna (SC) e Santos (SP) esperam a ocorrência desta ressaca, com ondas de direção Sul. Como a região litorânea se encontra ao Sul de Santos, pode ser afetada.

Os navegantes, comunidades de pesca e esporte e recreio devem estar atentos ao aviso antes de se fazerem ao mar.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Além disto, o aplicativo para smartphone “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para o iOS, também conta com as informações meteorológicas.