Vereador Adalberto: atitude confirma suspeitas de irregularidades

por Redação JB Litoral
28/08/2013 00:00 (Última atualização: 28/08/2013)

NULL

Matéria veiculada pelo Jornal dos Bairros no início deste mês noticiava as suspeitas de irregularidades que pairavam sobre a agência de publicidade “A Cidade Propaganda“, investigada no estado da Bahia, e que também havia sido contratada para prestar serviços a administração municipal na gestão anterior.

Pautando-se nas  denúncias veiculadas na imprensa e na circunstância – no mínimo, curiosa – de a mesma agência haver atuado na campanha da candidata do PDT à prefeitura local, o vereador Adalberto Araújo (PSB) formulou requerimento – aprovado pela Câmara Municipal – para que o Poder Executivo prestasse esclarecimentos, apresentando contratos e termos aditivos, além de informar sob que fundamento o contrato manteve-se vigente também na atual gestão. Em reunião havida com os representantes de veículos de comunicação da cidade na última sexta-feira (23), a Secretaria de Governo anunciou a rescisão do contrato com a empresa “A Cidade Propaganda“.

Em seu pronunciamento na sessão de terça-feira (27), o vereador Adalberto tornou ao assunto e destacou a manchete do Jornal dos Bairros que noticiava o encerramento do ajuste, mas reafirmou que ainda aguarda a resposta da prefeitura com os documentos e informações solicitados para dirimir as suspeitas. “O fato de o contrato ter sido rescindido após as denúncias levantadas pelo Jornal dos Bairros reforça a suspeita de irregularidades, por isso aguardo as informações pelo Poder Executivo; a população exige transparência, a “cultura do biombo” precisa acabar“, finalizou, garantindo retomar o assunto em breve.

Deixe um comentário