Vereador Leite comemora inauguração dos refletores do Centro Poliesportivo da Vila do Povo

por Redação JB Litoral
14/10/2014 17:00 (Última atualização: 14/10/2014)

NULL

O vereador Waldir Leite (PSC) participou na última semana da inauguração dos refletores do Centro Polisportivo da Vila do Povo, em Paranaguá. A iniciativa do projeto foi do vereador Leite, com apoio da Prefeitura de Paranaguá e empresas privadas. O espaço contará com campo de futebol, quadra de vôlei, pista de caminhada e equipamentos para prática de ginástica laboral.

Leite faz questão de acompanhar o andamento da obra desde o começo, passando pela terraplanagem, realizado com recursos próprios, a construção da base da pista de caminhada, a colocação dos postes de iluminação, comprado pelo vereador, e agora a inauguração dos refletores. “Conseguimos mais uma realização para essa região. Agora as crianças, jovens e adultos podem praticar seus esportes de dia e à noite. Em breve teremos os equipamentos para ginástica, além de cancha de vôlei. Tudo isso servirá para a população como um novo ponto de encontro para atividades esportivas e práticas de lazer”, salientou o vereador.

Batizados pelos moradores de “Parque do Povo”, o Centro Polisportivo vai atender não só os moradores do bairro, mas também de outras localidades. “Esse é o nosso papel como vereador, cidadão e principalmente como cristão. É uma iniciativa importante para trazer os nossos jovens para o caminho do bem, praticando esportes. Tenho certeza que esse espaço trará mais qualidade de vida para os moradores”, completou.

“Facilitou muito para nós que gostamos de caminhar à noite. Aqui fica mais perto de casa. Ficou muito bom mesmo, disse dona Edivania, um das frequentadoras do espaço. “Precisamos sempre cuidar da nossa saúde. Esse espaço, além de valorizar o bairro, servirá como ponto para diversão e lazer. Agradeço ao Leite pela iniciativa”, declarou Marcos da Silva, morador do bairro.

Mais serviços

Além do Centro Poliesportivo da Vila do Povo, o campo de futebol da Vila São Carlos também ganhou iluminação. Com os refletores instalados, o espaço ficou mais iluminado e pronto para prática do esporte também no período noturno. Além disso, a cobertura de um espaço que servirá de abrigo aos usuários do posto de saúde da Vila do Povo também está em fase final. Toda a construção foi realizada com recursos próprios do vereador. Leite, em visita anterior no mês de abril, juntamente com a secretaria de saúde Terezinha Flenik Kersten, já havia relatado a situação ao apresentar um projeto de melhorias. Com a obtenção de recursos, a construção foi iniciada e irá beneficiar a todos que utilizam a unidade. “O mais importante de tudo é que esta cobertura vai fazer com que as pessoas não precisem esperar o atendimento enfrentando o sol forte ou a chuva, promovendo mais conforto e segurança a quem utiliza o serviço”, completou.

Deixe um comentário