Vereadora das Ilhas apoia Câmara Itinerante

Sandra Neves acredita que a iniciativa de aproximar o Legislativo da população deve ser incentivada.

por Redação JB Litoral
01/04/2014 00:00 (Última atualização: 01/04/2014)

NULL

A Câmara Itinerante é um projeto que consiste na ida dos vereadores até as localidades marítimas e colônias ouvir a população.

O presidente do Legislativo e vereador, Marquinhos Roque, falou desta proposta aos moradores da comunidade de Amparo, na última quarta-feira (26), na realizada da primeira audiência realizada.

O projeto é inédito em Paranaguá e a principal estrela do projeto é a comunidade que tem o espaço para reivindicações “e nós do Legislativo, levaremos até o Executivo estes pedidos”, destacou a vereadora Sandra Neves.

Durante a audiência pública, a vereadora falou sobre as necessidades básicas que conhece de cada localidade, destacando sobre os acessos que são os trapiches, sobre sinalização náutica que é importante para dar  segurança aos navegadores, desde os pescadores até os turistas e destacou as dificuldades na área de saúde que os moradores enfrentam. “Não há atendimento médico nestas localidades”, enfatizou a vereadora Sandra Neves.

Ela ainda defendeu a volta do transporte gratuito duas vezes por semana para as comunidades marítimas e que hoje é feito somente uma vez, lembrando que foram pedidos da comunidade.

Na Câmara Itinerante, em Amparo, os moradores ainda registraram reclamações quanto às quedas freqüentes de energia elétrica que provocam prejuízos com a perda de pescados até de eletrodomésticos. A vereadora Sandra Neves, lembrou aos moradores que já encaminhou expediente à Assembleia Legislativa solicitando ajuda para resolver este problema que está afetando várias ilhas e localidades marítimas.

Deixe um comentário